Preço do leite tem alta pelo 6º mês consecutivo na média Brasil, aponta Scot Consultoria

Publicado em 01/10/2021 15:14 e atualizado em 01/10/2021 17:46
Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria
Para o pagamento de outubro, viés é de estabilidade, com a captação começando a ganhar mais volume nas principais bacias leiteiras

Podcast

Entrevista com Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria sobre o Mercado do Leite

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com a média entre 18 Estados brasileiros, realizada pela Scot Consultoria, o preço do leite pago em setebro teve alta pelo 6º mês consecutivo, na ordem de 0,9%, atingindo valor médio de R$ 2,05/litro. No acumulado desde março/21, quando o mercado do leite começou a firmar, a alta foi de 15,2% na média nacional.

O zootecnista da Scot, Rafael Ribeiro de Lima, explica que a alta é resultado de uma menor captação na maioria das bacias leiteiras, algo atípico para o período que deveria começar a esboçar estabilidade nos preços. 

"A demanda ainda está patinando, mas melhorou um pouco, o que também ajuda a puxar os preços", pontua. 

A menor captação, segundo Lima, os incrementos no volume captado tem sido mais comedidos neste ano, em função das adversidades climáticas e dos custos de produção pesando mais no bolso do produtor de leite este ano, ainda que com as recentes quedas nos preços dos alimentos concentrados.

Para o pagamento de outubro, referente ao leite captado em setembro, o viés é de estabilidade, e em novembro os preços devem começar a ceder, de acordo com o clima favorecendo as pastagens e resultando em uma maior captação. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário