Preço do leite pago ao produtor tem terceira queda consecutiva em novembro, com desequilíbrio entre oferta e demanda

Publicado em 05/12/2022 15:32 e atualizado em 05/12/2022 16:27
Jéssica Olivier - Analista de Mercado da Scot Consultoria
Aumento da captação e da importação de lácteos não acompanha a demanda ainda tímida, após pico de alta no varejo em agosto

Podcast

Preço do leite pago ao produtor tem terceira queda consecutiva em novembro, com desequilíbrio entre oferta e demanda

Logotipo Notícias Agrícolas 

Pelo terceiro mês consecutivo o preço do leite pago ao produtor recua no Brasil. De acordo com a analista de mercado da Scot Consultoria, Jéssica Olivier, a média entre 18 Estados resultou em um valor de R$ 2,54/litro, perfazendo queda de 1,8% em comparação ao pagamento de outubro.

Ela explica que essa continuidade do movimento baixista se dá pelo aumento na captação, devido a chegada das chuavs e melhora na qualidade das pastagens, além da ampliação nas importações de lácteos, movimento visto desde setembro.

Soma-se a estes fatores que aumentam a oferta do produto a demanda mais tímida. Em agosto houve um pico de alta nos produtos lácteos para a ponta consumidora, o que motivou a entrada dos lácteos importados e a retração da demanda. Apesar do aumento na oferta e redução dos preços, esse movimento nas gôndolas é mais lento, o que mantém o consumidor mais tímido nas compras.

A expectativa para os preços pagos pelo leite ao produtor em dezembro e janeiro ainda é de queda, uma vez que são períodos em que tradicionalmente a oferta segue em alta e a demanda diminui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário