Pagamento do leite ao produtor em maio tem mais uma alta, baseada na redução da captação
Podcast
Pagamento do leite ao produtor em maio tem mais uma alta, baseada na redução da captação
O pagamento do leite ao produtor no mês de maio, referente ao produto captado em abril registrou alta, segundo o analista de mercado da Scot Consultoria, Felipe Fabbri.
De acordo com levantamento realizado em 18 Estados, houve uma elevação em relação ao pagamento anterior de 3,6%, chegando ao preço médio de R$ 2,65 por litro. Quando comparado ao mês de maio do ano passado, o avanço é de 24,1%.
Segundo Fabbri, este aumento é uma continuidade à redução na captação do produto, que em abril, no comparativo com março, cedeu 5,9%. “Há ainda impacto da estiagem nas bacias leiteiras do Sul do país, que comprometeram o nível de captação”, disse.
Apesar da entrada no período de entressafra, as pastagens de inverno da região Sul podem impactar na captação. No Brasil Central, de acordo com o especialista, os custos de produção com o concentrado baixando, devido à queda no preço da soja e milho, também devem afrouxar um pouco os preços do leite nos próximos meses.
1 comentário
CNA alerta para crise no setor leiteiro e defende medidas antidumping
11º Prêmio Sindilat de Jornalismo divulga finalistas
Preço do leite ao produtor perde a referência dos R$2 por litro e aperta margem no campo
Programa Bônus Mais Leite: oportunidade para fortalecer a produção leiteira
Projeto de Zé Silva protege produtores e combate distorções no mercado do leite
Mato Grosso aposta em tecnologia e tradição para crescer na produção de leite
Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS
Estado do RS, mais afetado pelo Clima, tem dois meses seguidos de queda no preço do Leite pago ao produtor. Parece curioso, lendo a matéria. Mas a Fatura do leite veio com valor menor no mês passado e neste mês, mais uma queda.