Pagamento ao produtor de leite tem movimento de quedas interrompido, mas segue com valor baixo, diz analista

Publicado em 02/01/2024 16:01
Juliana Pila - Analista Scot Consultoria
Redução na captação de leite em novembro em função da seca em áreas de produção de leite contribuíram para interrupção nas quedas de preço
Podcast

Pagamento ao produtor de leite tem movimento de quedas interrompido, mas segue com valor baixo, diz analista

Logotipo Notícias Agrícolas

Após seis meses consecutivos de quedas no preço do leite pago ao produtor, o pagamento realizado em dezembro teve tímida alta, segundo a analista da Scot Consultoria, Juliana Pila. Apesar desta interrupção no movimento de queda no setor, o valor do produto pago ao produtor de leite segue baixo.

De acordo com Juliana, a média realizada pela Scot Consultoria em 18 Estados resultou no valor médio de R$ 2,09 pagos em dezembro referente ao leite captado em novembro. Isso significa uma alta tímida de 0,9%, que se traduz em R$ 0,02 centavos no preço médio do leite.

Este pequeno aumento, segundo a analista, se deve à diminuição da captação em novembro, 0,5% inferior do que outubro, resultado da seca afetando as pastagens em bacias leiteiras importantes e das altas temperaturas que atrapalham a produção. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário