Greve dos caminhoneiros já tem 17 estados com pontos de paralisação, diz ABCAM

Publicado em 21/05/2018 14:40
José da Fonseca Lopes - Presidente da ABCAM
Greve deve durar 5 dias e caminhoneiros reivindicam, entre outras coisas, a redução nos preços dos combustíveis, através da diminuição dos impostos que hoje representam 42% do preço final do produto

Podcast

Greve dos caminhoneiros ganha força e já são pelo menos 17 estados com pontos de paralisação, diz ABCAM

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (21), José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM), conversou com o Notícias Agrícolas para destacar a greve que ocorre em todo o país desde a manhã de hoje, paralisando o setor rodoviário em alguns trechos.

Ele destaca que o movimento teve início por conta do reajuste dos preços do diesel e dos impostos que estão embutidos neste combustível, fator que prejudica os custos do setor.

De início, seis estados começaram a movimentação. Agora, são 17, com mais de um ponto em alguns casos. O diesel já chega a R$5 o litro, afetando o frete que é contratado - 42% do preço do serviço é relativo ao combustível.

Segundo Fonseca, o setor visa negociar com o Governo Federal, que não se manifestou até o presente momento. Ele também critica o modo de ação da Petrobrás e das multinacionais no país, declarando também respeito ao setor agropecuário.

De início, a greve deve durar cinco dias. Se o Governo não buscar negociar, Fonseca diz que os caminhoneiros "não vão ter dia e nem hora de parar".

Veja também: Vídeo mostra o que a falta de caminhões, durante 5 dias, pode provocar no abastecimento interno

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Diegokist São José - SC

    Parei com o transporte de cargas faz três anos, por estar patinando... não saímos do lugar ...de três caminhões, estou apenas com um (com outro negócio)... tudo que vc adquiriu em 15 anos na estrada, de 5 anos pra cá só deu prejuízo... é triste, desanima qualquer um... ... o governo do PT nos colocou numa ilusão de ter uma frota nova, mas o que ele nos fez foi endividarmos cada vez mais.

    2
  • Alexandre Canevari

    O governo brasileiro deve aprender a ter uma leitura correta e no tempo certo, do que está acontecendo no país, para evitar situações que podem refletir negativamente à outros segmentos através do efeito cascata.

    1