Produtores rurais de MT apoiam greve dos caminhoneiros já que alta dos combustíveis impacta o frete e o custo de produção

Publicado em 23/05/2018 14:00
Antônio Galvan - Presidente da Aprosoja MT
Mesmo em fase crítica da safra, quando o transporte rodoviário é a principal forma de escoamento da produção, agricultores de Mato Grosso apoiam greve e participam de mobilização no estado

Podcast

Entrevista com Antônio Galvan sobre o escoamento da safra com a greve dos caminhoneiros

Download

 

LOGO nalogo

Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Mato Grosso, destacou ao Notícias Agrícolas nesta quarta-feira (23) que os produtores rurais do estado estão engajados no movimento encabeçado pelos caminhoneiros contra os altos preços do combustível no país.

Ele salienta que ainda há boa parte da safra de soja para ser escoada e que seria necessário o transporte, mas que, contudo, "não tem como ser diferente" e que o movimento "deveria ser da sociedade em geral".

Já há produtores com máquina em alguns pontos do estado, de forma a engrossar o movimento. O diesel está na casa dos R$4 no Mato Grosso e a diferença deve ser expressa no frete a ser pago pelo transporte de grãos. "Fica difícil pra gente trabalhar".

Assim, ele ressalta que aqueles produtores que quiserem apoiar o movimento "que participem, que fiquem a vontade". A Aprosoja, como ele atesta, estará presente.

Funrural

Galvan está em Brasília neste momento, acompanhando de perto a modulação do Fundo de Apoio Ao Trabalhador Rural (Funrural) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele demonstra confiança no fato de que o passivo não será mais cobrado e que os ministros devem validar o Funrural a partir da decisão do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • fernando travassos de azevedo villela Marília - SP

    Todos nós, produtores, temos de apoiar esta importante manifestação dos caminhoneiros ... Os produtores deveriam aproveitar o momento e mostrar porque sem agricultura e pecuaria não tem comida na mesa.

    0
    • luiz henrique weber Santa Rita do Trivelato - MT

      É a hora dos produtores apoiarem, levar as maquinas e ajudarem os caminhoneiros nessa batalha! Pelo funrural, pelo descaso e sucateamento das estradas, dos portos, das universidades, dos hospitais, DO BRASIL!!!! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ, CONDUZIR ESSE PAÍS ATÉ AS ELEIÇÕES, URNAS MANUAIS, DESTITUIÇÃO DOS BANDIDOS DE TOGA, DO CONGRESSO MORIBUNDO!!! POR ORDEM NESSE PAÍS! OS MILITARES SÃO A ULTIMA ESPERANÇA DE SAIRMOS DESSA LAMA IMUNDA DA CORRUPÇÃO E DO DESCASO...

      Att.: Luiz Henrique Weber

      Macapá AP

      1