MP estabelece preço mínimo para os fretes na tentativa de evitar tabelamento e obter consenso entre contratantes e caminhoneiros

Publicado em 04/07/2018 16:54
Valdir Colatto - Deputado Federal - MDB/SC
Entrevista com Valdir Colatto - Deputado Federal - MDB/SC sobre a Tabela dos fretes aprovada na comissão

Podcast

Entrevista com Valdir Colatto - Deputado Federal - MDB/SC sobre a Tabela dos fretes aprovada na comissão

Download

 

LOGO nalogo

Foi aprovado hoje (4), em Comissão Especial, um preço mínimo para o frete rodoviário brasileiro. Este preço, contudo, não se trata de tabelamento, mas sim de uma tentativa de encontrar um denominador comum entre contratantes e caminhoneiros.

Agora, a proposta irá para plenário e a intenção é que esta seja votada ainda hoje. Na situação atual, o tabelamento dos fretes tem impactado o transporte da safra brasileira e o retorno de insumos.

Valdir Colatto, deputado federal pelo MDB-SC, destaca que a ideia é chegar a um acordo e colocar em pauta algo para que ambos tenham condição de "fazer seu trabalho e trabalhar dentro da razoabilidade do frete".

Com isso, eles também pedem aos embarcadores para que seja retirado o passivo de multas passadas, respeitando este novo preço para que não haja demanda judicial.

Há uma tentativa de colocar a votação na pauta da Câmara dos Deputados ainda hoje. Se não for possível, a votação deve ficar para a semana que vem, mas não pode ser mais protelada. "A agricultura brasileira precisa que saia essa medida", avalia Colatto.

Hoje, ainda está em vigor a primeira tabela que foi emitida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário