Logística para escoamento da safra de soja no Pará trava com excesso de chuva e queda da ponte sobre Rio Moju

Publicado em 08/04/2019 17:55
Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará
Produtores do maior pólo de produção de soja no Pará estão apreensivos com logística de escoamento travada em pleno período de intensificação da colheita no estado

Podcast

Ponte no Pará desaba sobre rio - Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará

Download

 

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou com Vanderlei Silva Ataídes, presidente da Aprosoja Pará, para destacar o escoamento complicado da safra de verão no estado do Pará.

Neste momento, em que a colheita de soja deve ganhar fôlego, os produtores estão preocupados com a questão logística - primeiro, em função das chuvas fortes na região, principalmente próximo a Paragominas. Depois, a questão da ponte sobre o Rio Moju, que cedeu após ser atingida por uma balsa.

Para Ataídes, a situação é bastante complicada. A BR-010 (Belém-Brasília) já vinha sofrendo com um rompimento do aterro e, agora, os produtores foram surpreendidos com a notícia da ponte.

Contudo, o fluxo deve ser normalizado ainda hoje (08) na BR-010, já que haverá um desvio implantado para resolver provisoriamente a situação. A rodovia chegou a ter filas de caminhões parados que atingiram 40km.

Agora, a ponte sobre o Rio Moju é uma "obra gigantesca para ser refeita". São dois os possíveis caminhos: a implantação de balsas ou um conserto de urgência sobre a rota alternativa - embora este último seja difícil de realizar em um momento de muita chuva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário