Tratores agrícolas com dois implementos reduzem o consumo de combustíveis no preparo de solo

Publicado em 27/02/2018 14:27
As máquinas agrícolas são equipadas com a transmissão continuamente variável (CVT), que auxiliam os produtores rurais no preparo de solo de áreas de cultivo de cana-de-açúcar.

Com o solo seco e compactado na região de Luis Antônio/SP, a usina Moreno precisa preparar o solo de uma área de reforma de seis mil hectares. Diante desse cenário, foi realizado um teste de campo com o novo trator da série T, que possui 230 cavalos de potência e com transmissão CVT.

De acordo com o coordenador de marketing de produto tratores da Valtra, Alberto Toledo, os tratores com levantes frontais e traseiros vão facilitar os trabalhos de campo. “Ao mesmo tempo, que o levante frontal faz a trituração da palha e no sistema traseiro com um subsolador”, ressalta.

No manejo convencional, o produtor chega a gastar em média 90 litros óleo diesel por hectares para as operações de incorporação da palha e na subsolagem. Já na ação conjugada, são utilizados apenas 35 litros de combustível por hectares.

Contudo, as máquinas saem de fábrica com capacidade para dois implementos, o traseiro de até 9.600 kg, já o sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg.

Clique aqui e veja mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • marcio gugelmin Rondonópolis - MT

    Ótima ideia! Mas faz tempo que isso existe na Europa e EUA. Demorou pra chegar aqui...

    0
  • Arci Mendes Pompéia - SP

    Parabens ao Albertinho! baita trabalho!

    0