Com o objetivo de agilizar a manutenção dos pulverizadores, a maleta de diagnóstico dá suporte técnico e na reposição de peças

Publicado em 10/10/2018 17:23
553 exibições
Os pulverizadores são os que mais precisam de manutenção, pois operam nas lavouras oito meses por ano. Com o auxilio da maleta de diagnóstico, os trabalhos de campo não são interrompidos por um longo período.

Através de um programa de suporte técnico, a Massey Ferguson com parceria da AGCO disponibiliza um serviço de manutenção das máquinas e equipamentos aos agricultores. Para isso, o pós-venda conta com uma maleta de diagnóstico que dá suporte técnico e na reposição de peças dos pulverizadores.

De acordo com sócio-diretor da Redemaq Minas, Paulo Kober, as empresas precisam se equipar com ferramentas certas para atender os clientes. “A medida que o nível de tecnologia aumenta nos equipamentos também tem que melhor o nível de conhecimento das pessoas do pós-venda e tem que se equipar com ferramentas certas”, afirma.

Com o auxilio da maleta foi detectado um erro que deixaria o pulverizador cerca de três dias parados e que após o diagnostico foi corrido em pouco tempo.  “Com a condição desse equipamento, o pós-venda consegue ir até o local resolver o problema e não é preciso esperar o pedido de peças ou reposição do material”, comenta o gerente de operações da Fazenda Ouro Verde, Gilberto Silva.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Leia também: 

>> A expectativa é que o volume de vendas de máquinas agrícolas aumente em 2019, aponta consultor

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário