Manejo adequado e alta tecnologia garante o aumento da produtividade das lavouras de soja

Publicado em 16/11/2018 09:09 e atualizado em 10/01/2019 11:01
1039 exibições
Em busca de adquirir mais conhecimentos sobre a evolução das cultivares, os agricultores de diversas regiões participaram do dia de campo para conferir as novidades no setor.
JOHN DEERE - DIA DE CAMPO SEMENTES COSTA BEBER

Para qualificar e mostrar as novidades do setor, a empresa de sementes Costa Beber realizou um dia de campo que contou com agricultores de diversas regiões. Além disso, o evento proporcionou palestras sobre as necessidades atuais para um manejo mais eficiente das lavouras e o potencial produtivo de 22 cultivares.

De acordo com o diretor da sementes Costa Beber, Martiniano Costa Beber, muitas vezes o manejo é mais eficiente que a própria tecnologia. “Porém, juntando todos os processos como o manejo e tecnologia os processos de melhorias no sistema de máquinas e plantabilidade pode agregar na produtividade”, afirma.

Na última etapa do dia de campo, os agricultores tiveram a oportunidade de conferir a palestra sobre inovações no sistema produtivo de soja que foi ministrado pelo o engenheiro agrônomo Dirceu Gassen antes de vir a falecer. “O manejo eficiente está muito mais ligado ao conhecimento do que em produto de qualidade”, destaca o especialista.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Leia mais:

>> Grandes propriedades contam com o auxílio de máquinas de construção para realizar operações mais pesadas

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e máquinas

Nenhum comentário