Para alcançar alto desempenho no campo, agricultores investem em tratores versáteis com baixo consumo de combustível

Publicado em 20/11/2018 11:43
A fazenda Santa Ismênia conta com uma frota de tratores que auxiliam na produção de leite, criação de gado e no cultivo da soja, milho e café.

Na região de Três Corações/MG, a fazenda Santa Ismênia conta com 162 hectares para a produção de grãos e 110 hectares é destinada a cultura do café. Para isso, a propriedade conta com os tratores da Mahindra nos modelos 4530 e 8000 que além de operar nas lavouras também auxilia na produção de leite e na criação do gado.

Os tratores são equipados com a transmissão sincronizada com reversor mecânico que oferece oito marchas à frente e oito marchas à ré. Além do baixo consumo de combustível tem alta capacidade de levante e é extremamente versátil.

De acordo com o administrador da fazenda Santa Ismênia, Antônio Carlos Petruc, as máquinas agrícolas são utilizadas para diversas operações de campo. “Nós trabalhamos com o trator na roçadeira, pulverizadores, aplicação de herbicidas e na adubação. Já para os cereais, nos operamos na pulverização e na secagem dos grãos”, afirma.

O trator 8000 tem motor de alto desempenho de quatro cilindros turbo com 80 cavalos de potência. O sistema hidráulico tem capacidade de levante 1.800kg na versão de série. Além disso, a máquina conta com um eixo dianteiro autoblocante que permite o menor índice de patinagem.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Veja também: 

>> Agricultor conta com máquinas agrícolas modernas para manter a produção de leite em alta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Bravo e Andressa Simão
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Cezar Pato Branco - PR

    Muito bacana, o IDMAQ está fazendo um Censo de maquinário agrícola para ter ações de melhoras no setor.

    Pra quem quiser pode participar através do link: https://softfocus.typeform.com/to/phIvko?utm=1&canal=Po ou baixar o app: http://bit.ly/2PVu41P

    Se quem tem dúvida pode acessar o site: https://idmaq.com.br/censo

    1