Produtores rurais sul-coreanos operam nas lavouras com as tecnologias de mecanização mais avançadas

Publicado em 02/01/2019 12:58
Dentre as características que os coreanos levam em conta na hora de adquirir um trator é a pressão hidráulica externa e a eficiência operacional. Além disso, a expectativa é que o setor agrícola se desenvolva muito nos próximos cinco ou dez anos.

Com pouca disponibilidade de área para a agricultura, a Coréia do Sul avançou nas últimas décadas em inovações tecnologias e na economia. Tendo em vista que apenas 30% do território são destinados a agricultura em que a produção se resume ao cultivo do arroz, pecuária leiteira, legumes e hortaliças.

De acordo com o Gerente de Vendas LS Mtron, Ernesto Kwak, a empresa sabe do potencial do agronegócio brasileiro e pretende investir em tecnologias para o setor. “Nós estamos preparados para investir em tecnologias para desenvolver o setor agrícola brasileiro”, comenta.

A fabrica da empresa está localizada em Guaruva, no interior de Santa Catarina, e trabalha na produção de um portfólio  de cinco séries de máquinas. De acordo com o gerente LS Tractor Trator Sul, Jorge Ramos Carneiro, os coreanos estão vendo a capacidade que a América latina tem para o agronegócio. “Os coreanos estão desenvolvendo novos produtos e estão trazendo para o Brasil. Isso vai ser muito importante para nós”, afirma.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Leia mais:

>> Trator compacto proporciona economia aos produtores e auxilia no manejo das lavouras de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário