Com motor eletrônico, trator agrícola garante a potência necessária aos implementos para diferentes operações de campo

Publicado em 07/01/2019 12:46
2316 exibições
Os motores equipados nas máquinas agrícolas têm baixa emissão de poluentes e com um consumo de combustível 10% menor do que a linha anterior da série.
VALTRA - TRATORES BH GERAÇÃO 4

No município de Luís Antônio/SP, as máquinas agrícolas da série BH geração 4 da Valtra estão operando nas áreas destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar, na qual o trator BH 224 é utilizado em diversos trabalhos de campo. A série conta com máquinas equipadas com transmissão eletrônica de doze marchas a frente e quatro à ré e com seis opções de potência de 145 cv até 220 cv.

De acordo com Gerente de Marketing de produtos tratores da Valtra, Alberto Toledo, o novo motor eletrônico vai trazer a potência necessária para os implementos utilizados nos tratores. “Se trocar de equipamento que demanda uma potência menor o motor eletrônico vai consumir exatamente o que esse implemento está precisando, ou seja um trator mais versátil”, afirma.  

A nova geração de tratores tem o mesmo design das máquinas da série N e T que são fabricadas na Europa, na qual foi vencedor do prêmio Good Design 2016 que é concedido anualmente pelo o museu Ateneu de Arquitetura e Design de Chicago (EUA).

Leia Mais: 

>> Imigrantes japoneses mudaram o oeste paulista após dar assistência aos produtores rurais com máquinas agrícolas

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário