Centro de treinamento oferece aos agricultores capacitação para operar as máquinas agrícolas com mais segurança

Publicado em 15/01/2019 15:20
376 exibições
Após o treinamento realizado no Instituto Agronômico de Campinas/SP, os representantes das revendedoras podem demonstrar o funcionamento das máquinas e implementos agrícolas aos produtores rurais.
MASSEY FERGUSON - TREINAMENTO AGCO ACADEMY

Com as inovações tecnológicas nas máquinas agrícolas, é fundamental que o operador tenha um treinamento adequado em que podem colocar em prática no campo o que aprenderam na sala de aula. Para isso, a AGCO Academy fez uma parceria com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas/SP) para atender essa demanda dos produtores rurais.

De acordo com o Instrutor de Treinamento AGCO Academy, Diovan Dal Soglio, o centro ensina todas as tecnologias disponíveis no campo e os alunos depois apresentam o que aprenderam em campo. “Os alunos conseguem ver como os tratores, os implementos e equipamentos como o piloto automático trabalham e colocam em prática”, destaca.

Durante o treinamento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as máquinas da Massey Fergunson como o modelo MF 6700R que vem equipado com a transmissão Dyna 4, a plantadeira MF 500 com deposição de sementes a vácuo e o piloto automático auto guide 3000 que recebe o sinal através de uma antena móvel RTK.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário