Aplicativo gratuito da Basf identifica plantas daninhas no campo a partir de fotos tiradas do celular

Publicado em 02/05/2019 15:20
2876 exibições
Já são cerca de 120 espécies de daninhas catalogadas e reconhecidas através do uso de inteligência artificial. Doenças e pragas também estão sendo catalogadas para reconhecimento via aplicativo
Martin Bender - Gerente Comercial - Xarvio América Latina

Podcast

Entrevista com Martin Bender - Gerente Comercial - Xarvio América Latina

Download

 

2 comentários

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Sabe-se de longa data que há três reinos: Mineral, Vegetal e Animal.
    Segundo Rudolf Steiner, o fundador da Agricultura Biodinâmica, há uma interdependência entre eles. O reino mineral "doa" suas energias ao reino vegetal e, este "doa" suas energias para o reino animal. Este com a morte de seus espécimes, suas energias são devolvidas ao reino mineral.
    No século XIX a Agricultura mudou de rumo com a ascensão das descobertas de Justus Von Liebig. O solo passou a ser visto como um depósito somente de minerais.
    Agora vemos um trabalho da academia em devolver ao solo sua condição natural. Ou seja, é um organismo vivo, onde há mais vida do que acima do nível do chão e, são esses microrganismos que lhe conferem a capacidade de produção e estabilidade. Em outras palavras: A saúde do solo, confere a saúde das plantas e, a saúde das plantas, confere a saúde do reino animal.
    Se essa linha de pensamento conseguir seu intento, muita coisa vai mudar.
    Os alimentos não têm só valor nutricional, que vem estampado em todas as embalagens. Eles têm um valor muito mais importante que é: O valor biológico...
    Quando você consome um alimento, não consome somente seus nutrientes mas, as substancias de defesas que a planta produziu para fechar o seu ciclo.


    Enfim, muitos vão dizer que esse velho matuto é um sonhador. Mas, para que mais serve um velho? A não ser sonhar !!!...

    1
  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

    Nossa!!! Agora entraremos numa nova era da agricultura. Vão carpir um lote !

    4