AgriHub no Mato Grosso conectará empresas, startups e produtores rurais em espaço colaborativo

Publicado em 15/10/2019 09:55
Otávio L. M. Celidonio - Superintendente do Senar/MT e Coordenador do Programa AgriHub
Produtores rurais terão a oportunidade de testar tecnologias e inovações, além de contar com o apoio de instituições de pesquisa agropecuária

LOGO nalogo

Os Hubs, espaços voltados para conectividade de negócios e impulsionamento de startups de tecnologia, estão se tornando uma importante ferramenta para a criação de ecossistemas de inovação nas cidades. O conceito está ganhando  importância também em ambientes rurais, aonde questões como conectividade, uso racional de defensivos agrícolas, logística e mudanças climáticas precisam de soluções inovadoras e tecnologias cada vez mais assertivas.

Seguindo esse propósito, o Sistema Famato apresentou o conceito do primeiro hub de inovação de Mato Grosso, batizado de AgriHub Space. O projeto conta também com a participação do Senar-MT e do IMEA, além de empresas parceiras como a Amaggi, Agro Amazônia/Sumitomo Corporation, Tropical Melhoramento e Genética Ltda (TMG) e a Rede de Fazendas Alfa. 

O espaço físico e digital de 400 m² que está instalado no Edifício Famato deve ser inaugurado em dezembro deste ano e funcionará como uma incubadora de startups e ponto de conexão. O local conta com salas de reunião, salas para parceiros, salas flex, mini auditório com capacidade para 35 pessoas. Além do espaço físico, o hub contará com profissionais que darão suporte às empresas parceiras, provedores de tecnologias e as startups incubadas.

Para as startups, o AgriHub Space vai oferecer um programa de nove meses, sem custo de participação. Durante o período, elas receberão um pacote de serviços gratuitos para ajudá-las a se desenvolver. Poderão usufruir do espaço físico e digital, e ainda terão acesso a um programa de ajuda comercial para se conectarem com as empresas parceiras e os produtores da Rede de Fazendas Alfa.

* Com informações do AgriHub Space

Conheça mais sobre o projeto clicando aqui

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário