MAHINDRA é a única marca de tratores que cresceu no Brasil em 2019

Publicado em 03/12/2019 16:57
Jak Torretta - Diretor Geral de Operações da Mahindra
Frederico Olivi, do Marcas e Máquinas, entrevistou Jak Torretta, Diretor Geral de Operações, que falou sobre a expansão de 59% da marca no Brasil

Podcast

Marcas e Máquinas - Entrevista com Jak Torretta - Diretor Geral de Operações da Mahindra

Download

Para ver mais vídeos do Marcas e Máquinas Agro, acesse o canal do YouTube

A MAHINDRA é a única marca de tratores que cresceu no Brasil em 2019. De janeiro a outubro a marca registrou um crescimento de 59% nas vendas em relação ao mesmo período de 2018. Como o calendário fiscal é de março a abril, ainda há cinco meses para atingir os objetivos traçados para F20, que é de crescer 75% em relação F19. É muito importante terminar este ano superando não apenas as expectativas do Brasil, mas também, e principalmente, as expectativas da Índia em relação ao Brasil.

Sobre o mercado, o ano deve fechar com 38 mil tratores vendidos. Destes, MAHINDRA tem o percentual de 3%. Em 2017/2018, nossa participação foi d 1,8% do mercado brasileiro. Então, mesmo tendo muito para evoluir, a MAHINDRA está mostrando, cada vez mais, que é a marca de tratores número 1 no mundo e vai crescer forte e muito no Brasil.

Índices de nacionalização:

Hoje a nacionalização de um trator torna o produto em torno de 25% mais caro do que se montado totalmente em outros países. O agricultor está pagando mais caro, para ter acesso a uma linha de crédito cada vez mais próxima do que as oferecidas pelo mercado. Vale a pena? Fica a dica de uma reflexão e revisão de tarifas de importação de componentes e tecnologia para fortalecer a indústria local e baratear o produto ao nosso agricultor.

Força e crescimento da REDE de CONCESSIONÁRIAS MAHINDRA BRASIL:

A marca conta hoje com 29 concessionárias e até março de 2020, a meta de chegar a 40 postos de venda e pós venda no território nacional.

Viagem à Índia

Antes do encerramento da Reunião Tática, que contou com 100% de presença de pelo menos um representante de cada concessionário, como forma de valorizar o empenho e parceria, foi anunciado que a Rede MAHINDRA Brasil ganhou uma viagem para conhecer a fábrica na Índia. A experiência de conhecer o MUNDO MAHINDRA irá facilitar o entendimento e o porquê a marca é a número 1 do mundo em vendas de tratores. Alguns membros do time comercial e MKT irão acompanhar o grupo, além do diretor geral, Jak Torretta Jr. Como convidado especial, Frederico Olivi, do programa Marcas & Máquinas. Na programação, visita à sede fabril, onde irão conhecer os processos do centro de desenvolvimento, engenharia e cultura. Mas também participam de momentos de lazer e entretenimento. A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. A viagem está marcada para fevereiro/2020.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Frederico Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário