Jacto Talks nasceu com o objetivo de discutir assuntos, tendências e novidades relacionados ao setor e formas de se comunicar

Publicado em 02/03/2020 16:43 e atualizado em 02/03/2020 18:43
Marcas e Máquinas
A Jacto, dentro desse novo cenário, apresentou no Show Rural Coopavel 2020 uma série de iniciativas para atrair os produtores rurais para esta nova etapa da agricultura, tanto no seu pátio de máquinas, oferecendo inovações para os agricultores operarem nas suas lavouras com mais eficiência e precisão, quanto nesse espaço de entrevistas e debates, o Jacto Talks.

A evolução na agricultura pautada pelas tecnologias, cada vez mais digitais, vem revolucionando o setor. Há cada vez mais equipamentos, defensivos e outros recursos que aumentam a produtividade e a qualidade dos alimentos.

Nesse cenário é indispensável o esforço das indústrias de máquinas agrícolas para disponibilizar tecnologias acessíveis, do pequeno ao grande produtor, para tornar a rotina do dia a dia na agricultura mais prática, eficiente e com resultados.

Já no seu Espaço Inovação, destaque para o lançamento da tecnologia PWM para pulverização automotriz: A consagrada tecnologia Jacto de controle bico a bico, trabalhando em conjunto com o circuito circulante de pulverização e uma grande variedade de bicos de pulverização, passa a atuar em conjunto com a tecnologia PWM para controle de vazão nos bicos, permitindo manter o tamanho das gotas mesmo com as variações de velocidade, tecnologia que vem para complementar a linha de produtos que já são referência em tecnologia de aplicação, que não tem restrições quanto ao uso de agroquímicos e pode operar com herbicidas, fungicidas e inseticidas e particulados, e que permite também trabalhar em todo o ciclo da pulverização.

E para seus pulverizadores automotrizes Uniport 3030 e o Uniport 3030 EletroVortex novidades no seu sistema de abastecimento que passam a ter o sistema de abastecimento de 3” (três polegadas) de série, permitindo com isso mais eficiência na operação de pulverização deixando a máquina mais tempo pulverizando, podendo aumentar em até 7% a produtividade em hectares/dia quando comparado com o sistema de 2”.

Outra novidade é o reservatório de 400 litros de diesel disponível de série para o Uniport 3030 EletroVortex e opcional para o Uniport 3030 e Uniport 4530. Com este novo opcional, a autonomia pode atingir até 24 horas de trabalho dependendo das condições de operação do equipamento.

A nova tecnologia de pneus VF passa a fazer parte da família Uniport, trazendo maior versatilidade nas aplicações e diminuindo a compactação do solo. Um grande diferencial desta tecnologia é poder trabalhar com pressões menores nos pneus, melhorando o conforto na operação e o desempenho de tração nos terrenos.

Outra novidade fica por conta do sistema de iluminação de LED que agora passa a ser de série em todas as máquinas da linha Uniport. Mais moderno, com menor consumo energético para maior rendimento em trabalhos noturnos com mais segurança e produtividade.

E quem visitou o estande da Jacto encontrou inovação tb no segmento de de adubação a lanço com controle de automação de 12 seções, um novo diferencial tecnológico da Jacto para adubação à lanço.

Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK. A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes, que pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.

Sistema direcional traseiro Unitrack® para adubadora Uniport 5030 NPK: a adubadora automotriz Uniport 5030 NPK ganha ainda mais competitividade com o lançamento do sistema direcional traseiro Unitrack®, que permite manobras mais rápidas e precisas com menor raio de giro, proporcionando maior rendimento operacional e reduzindo o amassamento na manobra em até 40%, contribuindo também para uma adubação com mais qualidade.

Para ver mais vídeos do Marcas e Máquinas Agro, acesse o canal do YouTube

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário