Marcas e Máquinas mostra, ao vivo, uma manutenção on line de máquinas operadas à distancia pela John Deere

Publicado em 08/04/2020 16:00 e atualizado em 08/04/2020 19:12
Cristiano Correia - Diretor de Marketing Jonh Deere América Latina
O Centro de Suporte às Operações da John Deere já apoia 12.300 máquinas remotamente

Podcast

Entrevista com Cristiano Correia - Diretor de Marketing Jonh Deere América Latina sobre o Marcas e Máquinas

Download
 

Para quem imagina que a revolução digital na agricultura ainda é coisa do futuro, saiba que o manejo à distância, com atividades conectadas em centros de operações, já está em funcionamento em mais de 150 milhões de hectares de lavouras espalhadas por diversos países do mundo. 

No caso da  John Deere a empresa mantem conectados mais de 100 mil equipamentos agrícolas nos cinco continentes.Em nosso País a John Deere dá suporte remoto para 12 milhões de hectares, com 12.300 máquinas monitoradas à distância a partir do seu centro de operações em Indaiatuba (SP) e apoiadas regionalmente pelos 260 revendedores da marca ao redor do país.

Cristiano Correia, diretor de marketing da John Deere/Brasil, destaca a importância dos "Operations Centers" nas concessionárias neste momento em que os produtores - entre a colheita da safra e o plantio da segunda - buscam maior agilidade no processo de operação das máquinas no campo,  

--"Nada pode parar, nada pode demorar", exemplifica Cristiano. "Imagine uma máquina que esteja em operação em lavoura distante de sua sede; de repente surge um problema... antes, entre um tecnico ser acionado na cidade mais próxima, chegar ao local e, às vezes, ter de retornar para só depois resolver o problema, havia uma demora média de um dia. Agora, acionando os monitores, a solução é feita em minutos. A aglidade é enorme, e o ganho de produtividade chega ser impressionante".

Cristiano Correia fez questão de demonstrar ao repórter Frederico Olivi o atendimento de um momento real, a partir de seu centro de operação em Indaiatuba (SP). A produção do Marcas e Máquinas - que já havia presenciado esse atendimento on line numa fazenda de ponta, em Sorriso (família Ferrarim), fez um vídeo que rodou junto com a demonstração ao vivo.

Ao final, o operador, a 80 km de distancia, conversava com o supervisor em Sorriso, que, por sua vez, estava sendo acompanhado pelo Centro de Suporte às Operações da JC em Indaiatuba. Tudo exibido simultaneamente pelo Marcas e Máquinas, que estava em transmissão ao vivo no Notícias Agrícolas. Uma operação simutanea que atingiu milhares de pessoas no mesmo instante.

Para Cristiano, a prova da agilidade, trazida pelos sistemas digitais, dá esperança e entusiasmo aos tecnicos da John Deere e também aos agricultores que sabem que, passada a dificuldade momentanea trazida pelo Covid 19, tudo voltará com mais força no campo.

- "Nós seremos mais fortes, e muito mais produtivos. Com ajuda de tecnologias mais eficientes, o Agro brasileiro vai continuar a alimentar o mundo",  ressaltou Crstiano Correia. 

 

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário