Em tempos de pandemia o Agro se protege com uso cada vez maior de tecnologia digital

Publicado em 21/04/2020 14:40 e atualizado em 24/04/2020 09:18
Vera Arrabal - Sócia fundadora Agriflix
Entrevista com Vera Arrabal - Sócia fundadora Agriflix

 

 

Podcast

Conhecimento, conectividade e mão de obra para melhor utilizar as tecnologias e inovações desenvolvidas para o agro!

Download

 

 

Neste momento em que a sociedade passa por uma grande transformação - por força da pandemia de coronavírus - é cada vez maior o uso das plataformas digitais no campo. Vera Arrabal, da Plataforma Digital Agriflix, diz que é crescente o uso de agricultura de precisão, com piloto automático nas máquinas, drones para mapeamento de fertilidade de solo e aplicativos que oferecem informações on-line.

Agora que a nova tecnologia já é de uso comum, diz Vera Arrabal, que, daqui pra frente, "o céu é o limite para as inovações". 

-- "A cada dia surgem novas tecnologias e temos que ficar atentos para não chegar atrasado ao último lançamento", aponta a especialista.

O exemplo é a própria plataforma da Agriflix que está em operação congregando informações sobre as alternativas. "Uma espécie de vitrine", diz Vera Arrabal, um lugar onde o produtor tem à disposição vídeos com conteúdos específicos sobre as necessidades do agricultor. É só acessar na web através do site www.agriflix.com.br e ir deireto ao novo, ao mais moderno e eficiente, completa a especialista digital.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário