Agro brasileiro vai crescer 7% este ano, prevê Carlos Cogo. "A China está comprando tudo"

Publicado em 04/05/2020 16:19 e atualizado em 04/05/2020 20:00 1457 exibições
Carlos Cogo - Sócio-Diretor da Consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio
Com a presença do especialista em agronegócio, a Jacto promove sua primeira feira digital nesta semana

Podcast

Entrevista com Carlos Cogo - Sócio-Diretor da Consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio sobre o Marcas e Máquinas

Download

-"Diante da maior recessão da história, será a agricultura, mais uma vez, quem irá salvar a pátria", diz com toda a ênfase o consultor de agronegócio Carlos Gogo. "Ao contrário do PIB brasileiro, que pode cair até 8 por cento, o PIB do Agro brasileiro poderá crescer até 7 pontos positivos", completou o analista em entrevista ao repórter Frederico Olivi, do Marcas e Maquinas.

"É reflexo do dólar", acrescenta Cogo, explicando que o cambio se manteve acima dos 5 reais durante todos esse período da pandemia o que tornou os preços das commodities em reais altamente remuneradores para os agricultores brasileiros.  "A saca de soja, por exemplo, em alguns momentos, ficou acima de 100 reais a saca no Porto de Paranaguá".

Cogo antecipa uma ótima notícia: "o segundo semestre também será muito positivo". É que nosso principal parceiro comercial, a China, voltou da pandemia com apetite. Ela foi responsável por 34% das nossas exportações, e o agronegócio, somente nesse quadrimestre,  foi reponsavel por mais da metade da nossa balança comercial. 

Segundo o consultor, o momento é oportuno para o agricultor fazer bons negócios.  E a oportunidade tem data -- quarta e quinta-feira próximos (dias 6 e 7 de maio), a Jacto irá oferecer todo o seu portfólio de máquinas agrícolas através das suas plataformas digitais e do Site Notícias Agrícolas, tudo on line. Direto de sua matriz em Pompeia, no interior de São Paulo, a empresa vai realizar o evento Jacto e Você onde o agricultor poderá conhecer as tecnologias no seu celular ou no seu computador e fazer negócios como se estivesse numa feira de máquinas presencial.

Sobre o mercado de máquinas agrícolas Carlos Cogo destacou a necessidade do agricultor ter sempre máquinas atualizadas em tecnologia para ser mais eficiente e alcançar maiores produtividades.

-- "A agricultura não parou um minuto sequer, apesar da pandemia. Nesse período colhemos uma safra recorde e já prevemos uma maior ainda para o novo ciclo..., então é certo que o agricultor deverá se equipar com novas tecnologias. Primeiro para ter mais produtividade e depois porque a mão de obra no campo se torna cada vez mais um problema. O agricultor está capitalizado, basta fazer as contas agora e não perder as melhores oportunidades, diz Carlos Cogo.

OBS: Nesta terça-feira o Marcas e Máquinas entrevistará o presidente da Jacto, Fernando Gonçalves, para detalhar as oportunidades do evento online. (veja abaixo o release sobre o Jacto e Você): 

Jacto promove feira digital nos dias 06 e 07 de maio

Empresa vai demonstrar produtos, abrir lives para discussões com internautas, tirar dúvidas técnicas e, através de sua equipe comercial, vai apresentar bônus especiais para aquisição de máquinas.

Nos dias 06 e 07 de maio, quarta e quinta-feira, a Jacto vai promover direto do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, a feira digital Jacto Com Você, utilizando o meio digital para se conectar com clientes, formadores de opinião e interessados em adquirir novas máquinas.

Serão dois dias com lives que contarão com a participação do corpo técnico da Jacto para tirarem dúvidas sobre produtos, momentos para demonstração de máquinas, softwares e tecnologias, além de salas especiais de contato com o departamento comercial para discussão de condições especiais para aquisição de máquinas.

Aos interessados em participar, basta acessar a página oficial do evento: http://feiradigital.jacto.com

"O agronegócio não parou e como ainda não há previsão de retomada normal das feiras e eventos pelo Brasil, vamos reunir nossos especialistas de forma digital para prestarmos um serviço aos nossos clientes, que costumavam utilizar muito os eventos presenciais para tirarem dúvidas e melhorarem os usos dos nossos produtos", conta Wanderson Tosta, diretor de marketing da Jacto.

Programação

Jacto Com Você terá início às 9:00 do dia 06 de maio, com a participação da diretoria da empresa, que dará as boas-vindas, fazendo a abertura do evento. Na sequência, às 9:15, uma live sobre os riscos e oportunidades para o agronegócio, com o professor e consultor Carlos Cogo.

Ainda pela manhã, às 11:00, Rodrigo Madeira, gerente de negócio da linha de pulverizadores automotrizes da Jacto aborda o tema: Tecnologia e inovação em pulverização com Uniport. Às 13h e Daniel Petreli, especialista em tecnologia de aplicação também da empresa apresenta a temática Novas tecnologias de aplicação.

Às 14:00 o tema será Descubra a evolução na adubação a lanço com precisão, com Gustavo Micheli, gerente de negócios da linha de adubação da Jacto. Dando continuidade, às 15:00, Paulo Henrique Bueno, gerente de negócios da linha de pulverizadores tratorizados da Jacto, comenta sobre Tecnologias para agricultura familiar multicontrol e, para encerrar o primeiro dia, às 16:00, Fábio Torres, gerente de vendas da linha de cana de açúcar, discute sobre os Principais diferenciais do pulverizador para a cultura da cana.

Na quinta-feira, 07 de maio, a programação também começa às 9:00 com uma acolhida e abordagem do que aconteceu no primeiro dia e logo às 9:15, uma live com jornalista José Luiz Tejon sobre o papel da agricultura de alta performance em um cenário disruptivo: mudanças, necessidades e oportunidades.

Às 11:00 será o lançamento oficial do ecossistema digital da Jacto, o Jacto Connect e no período da tarde, às 13h o tema será Equipamentos e tecnologia de aplicação para fruticultura, com Paulo Henrique Bueno. Às 14:00, Cristiano Pontelli, gerente de negócios da linha Otmis fala sobre Como a agricultura de precisão pode te ajudar na redução de custo e no aumento de produtividade.

Na sequência, 15:00, Paulo Curti, gerente de produtos do segmento de portáteis, participa do evento apresentando soluções tecnológicas em equipamentos portáteis. Para encerrar o Jacto Com Você, às 16:00, Paulo Henrique Guirao, gerente de negócios de colhedoras de café da Jacto, fala sobre os diferenciais e principais resultados da colhedora de café k3500.

Lançamento do Jacto Connect
Um dos destaques do Jacto Com Você é o lançamento do Jacto Connect, o Ecossistema Digital da Jacto. Trata-se de um aplicativo, que visa deixar simples o acesso dos clientes a todos os serviços da Jacto, sendo um ponto de contato único.
"Através do Jacto Connect, nossos clientes poderão, por exemplo, solicitar assistência técnica, tirar dúvidas, acessar informações dos nossos produtos, acompanhar informações de telemetria, acessar treinamentos, entre outras possibilidades", antecipa Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto.

A apresentação oficial será às 11:00 do dia 07 de maio.

SERVIÇO:
Feira digital Jacto Com Você
Quando: 06 e 07 de Maio
Onde acessar: http://feiradigital.jacto.com
Programação*:
*Sujeita a alteração

Quarta-feira, 06 de maio
9h - Boas Vindas/ Diretoria Jacto;
9h15 - Live: Os riscos e oportunidades para o agronegócio/ Professor e consultor Carlos Cogo;
11h - Live: Tecnologia e inovação em pulverização com Uniport/ Rodrigo Madeira, gerente de negócio da linha de pulverizadores automotrizes Jacto
13h - Live: Novas tecnologias de aplicação/ Daniel Petreli, especialista em tecnologia de aplicação Jacto;
14h - Live: Descubra a evolução na adubação a lanço com precisão/ Gustavo Micheli, gerente de negócios da linha de adubação da Jacto;
15h - Live: Tecnologias para agricultura familiar multicontrol/ Paulo Henrique Bueno, gerente de negócios da linha de pulverizadores tratorizados da Jacto;
16h - Live: Conheça os principais diferenciais do pulverizador para a cultura da cana /Fábio Torres, gerente de vendas da linha de cana de açúcar.

Quinta- Feira, 07 de maio
9h - Acolhida e resumo do primeiro dia;
9h15 - Live: o papel da agricultura de alta performance em um cenário disruptivo: mudanças, necessidades e oportunidades/ jornalista José Luiz Tejon;
11h - Live: Lançamento oficial do ecossistema digital da Jacto, o Jacto Connect;
13h - Live: Equipamentos e tecnologia de aplicação para fruticultura/ Paulo Henrique Bueno.
14h - Live: Agricultura de Precisão/ Cristiano Pontelli, gerente de negócios da linha Otmis;
15h - Live: Soluções tecnológicas em equipamentos portáteis/ Paulo Curti, gerente de produtos do segmento de portáteis;
16h - Conheça os diferenciais e principais resultados da colhedora de café k3500/ Paulo Henrique Guirao, gerente de negócios de colhedoras de café da Jacto.

Fonte:
Marcas e Máquinas

0 comentário