Coopercitrus de Bebedouro cresce 30% em meio à pandemia; Foco na Expo digital

Publicado em 21/05/2020 16:19 e atualizado em 22/05/2020 09:02 2320 exibições
Fernando Degobbi - CEO Coopercitrus
Entrevista com Fernando Degobbi - CEO Coopercitrus para o Marcas e Máquinas Agro

Podcast

Entrevista com Fernando Degobbi - CEO Coopercitrus sobre o Marcas e Máquinas Agro

Download

Otimista com a movimentação dos cooperados neste primeiro trimestre do ano, Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus, em entrevista ao Marcas e Máquinas informou que a atividade financeira da cooperativa até o momento se encontra 30% maior em comparação ao mesmo período de 2019. O saldo positivo é resultado, principalmente, pelas vendas de insumos do custeio agrícola, que deve trazer um faturamento até 17% acima do que foi registrado no ano passado, (quando a Coopercitrus encerrou seu ano fiscal em R$ 4.8 bilhões de faturamento).

-- "Operamos com praticamente todos os segmentos da agricultura e vimos com alegria que a rentabilidade dos nossos cooperados tem sido bastante remuneradora. Praticamos aqui na Coopercitrus um trabalho forte junto aos nossos associados no sentido de utilizarem as ferramentas de negociação que oferecem vantagens, como o barter, por exemplo,ou a antecipação de compra dos insumos", disse Degobbi.

Sobre o impacto da pandemia no cotidiano da Coopercitrus, Degobbi informa que nesse período não houve nenhum caso da doença Covid entre seus 2. 840 colaboradores, e que o atendimento aos seus cooperados vem sendo feito, dentro do possível, remotamente por redes sociais ou com visitas às fazendas, mantendo todas as precauções de distanciamento social e sanitização das instalações.

FEIRA DIGITAL

Sobre a Coopercitrus Expo, a tradicional feira de máquinas e insumos organizada há mais de 20 em Bebedouro, e que conta com cerca de 170 expositores, Fernando Degobbi informa que este ano o evento foi remodelado, transformado numa feira digital em decorrência da pandemia.

"Vamos organizar a Coopercitrus Expo de 20 a 31 de julho. Vamos reservar a primeira semana para os nossos visitantes se increverem e depois entre os dias 27 e 31 de julho organizaremos a Expo com nossos 170 expositores e esperamos que ela tenha tanto sucesso quanto teve nesses últimos 20 anos. No ano que vem voltaremos mais forte", finalizou.

Fonte:
Marcas e Máquinas

0 comentário