Em parceria com Solbras, Valmont amplia portfólio e passa a oferecer energia fotovoltaica

Publicado em 08/06/2020 18:16 e atualizado em 08/06/2020 18:46 3721 exibições
Rui Ruas - Diretor Comercial Solbras / Vinicius Melo - Gerente Comercial Valmont
Líder em irrigação amplia seu portifólio e passará a oferecer, além dos mais tecnológicos pivôs centrais do mercado, energia fotovoltaica

A Valmont, líder mundial em irrigação de precisão, anunciou na última quarta-feira (03) a compra de ações da empresa Solbras - Energia Solar do Brasil, referência nacional no setor de energia fotovoltaica. Com a operação, a multinacional passa ser sócia majoritária no negócio.

“A energia solar já é uma realidade estratégica, sendo fundamental em projetos que buscam a eficiência e a sustentabilidade. A Solbras é uma empresa brasileira com forte atuação no mercado local. Queremos levar essa expertise para os outros países da América Latina e, claro, em médio prazo, promover globalmente a tecnologia”, destacou João Rebequi, vice-presidente da Valmont, responsável pela América Latina.

Atualmente, com sedes em São João da Boa Vista (SP) e Goiânia (GO), a Solbras atua em todo território brasileiro, oferecendo o que há de mais avançado em energia solar fotovoltaica: seja na geração distribuída, com consumidores do mercado cativo, ou atendendo consumidores do mercado livre de energia; na elaboração, tramitação, aprovação e instalação de projetos técnicos detalhados e na assessoria com obtenção de crédito para a realização das usinas FV.

O diretor-presidente da Valmont, Renato Silva, comenta que a energia fotovoltaica traz diversos benefícios para a automação de sistemas de irrigação, além de assumir um papel importante para a redução do impacto ambiental. “Os produtores intensificam a qualidade de sua produção, economizando energia elétrica e reduzindo a utilização de água. É grande o potencial econômico, eficaz e sustentável. A Valmont já incentivava a sua utilização, através da parceria com a Solbras e, agora, passa a entregar a tecnologia diretamente ao irrigante”, afirmou.

Geraldo Afonso Dezena da Silva, diretor-presidente da Solbras, comentou que a empresa foi fundada em 2013 e que acredita que a joint venture anunciada marca uma nova e importante fase na história da Solbras e da energia fotovoltaica no mundo. "Sob o comando da Valmont e a força que ela tem globalmente, conseguiremos impulsionar o mercado e valorizar a importância da energia solar para o agronegócio e todos os setores da economia. A Solbras assume, sem dúvida, uma maturidade mercadológica importante e decisiva para o avanço da tecnologia", declarou.

Atualmente, a Solbras possui mais de 400 usinas instaladas ou em processo de comissionamento no Brasil. “Esse investimento faz com que a Valmont amplie o seu portifólio, entregando, através da sua rede de vendas espalhada por todo o país, um pacote completo de soluções: nossa moderna tecnologia de pivôs centrais caminhando junto da sustentabilidade oferecida pela energia solar”, comemorou Jonas Proença, Diretor de Desenvolvimento de Rede e Marketing da Valmont no Brasil.

Vale destacar que, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a potência instalada de geração solar fotovoltaica do Brasil apresentou crescimento de cerca de 1 GW entre janeiro e maio deste ano. O volume total do país atingiu a marca de 5,5 GW.

 

Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário