New Holland pelo mundo com a Super Tratores

Publicado em 25/06/2020 17:11 e atualizado em 25/06/2020 17:43
Marcas e Máquinas - Agro
O Marcas e Máquinas Agro recebe Eduardo Nicz, Paulo Costabeber e Marcelo Borges, para um bate-papo sobre as viagens da Super Tratores, que leva clientes e parceiros da New Holland para conhecer as sedes da empresa ao redor do mundo. A Super Tratores já realizou três edições, com visitas para França, Bélgica, Itália e Inglaterra, e acaba de completar um ano da última viagem, com muita expectativa e novidades já para o próximo destino!

Nesta quinta-feira (25/06), o Marcas e Máquinas reuniu Eduardo Nicz, Diretor Global de Comunicação da New Holland, Paulo Costa Beber, Diretor da Super Tratores, concessionária New Holland com sede em Santa Maria/RS e Marcelo Borges, produtor rural. Eles relembraram, em entrevista concedia ao jornalista Frederico Olivi, uma viagem técnica para a Inglaterra que foi organizada pela Super Tratores. No grupo, cliente

Paulo Costa Beber comentou sobre o momento da agricultura brasileira, que em meio a essa Pandemia está fazendo a sua parte, colhendo a maior safra de todos os tempos e já planejando a próxima, agora com um pouco mais de antecedência.

"Os próprios números da Anfavea, apresentados agora em Junho, já indicam essa tendência. Olhando o mês de Maio para Abril, temos 61% a mais de saída de máquinas da fábrica para as concessionárias. Isso mostra essa antecipação de investimento que já está sendo realizada tb pelo agricultor. Melhorando a tecnologia, melhora a produtividade", disse Paulo.

Marcelo Borges, produtor rural de soja e milho, confirma essa informação: "Não temos mais ano safra, agora é década safra. Estamos todos os dias na lavoura, colhendo, plantando, então o agronegócio não pode parar. A Pandemia não trouxe grandes reflexos em nossa atividade. Então seguimos em frente!"

Já Eduardo Nicz complementou informando que a New Holland, mesmo que por um breve momento, teve suas unidades de produção ao redor do mundo com as linhas paralisadas por necessidade de prevenção ao Coronavírus. Ele afirmou que atualmente as fábricas seguem o planejamento conforme o que estava determinado antes da Pandemia e que os ajustes que foram necessários não trouxeram interrupção da cadeia.

E sobre o tema principal da entrevista, Paulo Costa Beber se enche de orgulho para afirmar que ele entende que essa iniciativa de organizar uma viagem ao exterior com um grupo de clientes, tem um fator muito importante para a Super Tratores, que é trazer cada vez mais o seu cliente próximo da marca. 

"Não pretendemos com essa iniciativa apenas vender as máquinas ou a marca, mas nós sentimos que quando voltamos ao Brasil, há uma grande aproximação entre os clientes que participam da viagem e a Super Tratores. É uma oportunidade única, de estar entre amigos, de conhecer uma nova cultura, de visitar as fábricas da New Holland no exterior. Já acompanhamos agricultores que utilizavam outras marcas, mas depois que foram a uma de nossas viagens, passaram a adquirir máquinas da New Holland. Para nós é uma satisfação".

Marcelo Borges, participou de três viagem com a Super Tratores ao exterior e comentou sobre a sua experiência: "Em minha viagens particulares, há sempre uma grande ansiedade por não ter certeza se saíra tudo como o planejado. Nas viagens que fazemos com a Super Tratores é diferente, não tem estresse, pois sabemos que a organização vai cuidar de tudo. Além das experiências e conhecimentos que trazemos na bagagem.

Para Eduardo Nicz, iniciativas como a da Super Tratores possuem um valor incalculável, já que o grande objetivo é criação de um longo relacionamento entre a concessionária e seus clientes.

"Se tem uma palavra que podemos resumir essa iniciativa da Super Tratores, eu diria que é “experiência”. E a New Holland Global apoia e vai continuar apoiando essas visitas, porque nós temos como premissa levar o nosso time de engenheiros aos campo, para ouvir do agricultor as suas necessidades de tecnologia, para aprimorarmos nossas máquinas. Então nada mais lógico poder retribuir essa gentileza e receber com muito carinho nossos clientes em nossas casas ao redor do mundo".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário