Pesquisadores comprovam que uso do Katrina propicia menor uso de herbicidas nas áreas de cobertura do solo

Publicado em 18/08/2020 14:53 e atualizado em 18/08/2020 16:56
Tempo & Dinheiro - Marcas e Máquinas, com Frederico Olivi
Por Frederico Olivi, do Tempo&Dinheiro

Pesquisadores de três instituições de  pesquisa agrícola do Brasil destacaram a importância do uso do Rolo Faca Katrina  para se conseguir uma cobertura do solo eficiente e menor uso de produtos químicos para dessecação da massa verde. O resultado é também um melhor manejo da área de produção no combate às pragas e doenças das lavouras e maior eficiência operacional da plantadeira, com menos paradas por embuchamento.

O prof. Afonso Peche, do Instituto Agronômico de Campinas, destaca a importancia do agricultor manter o solo bem protegido utilizando o Rolo Faca Katrina, pois, durante a rolagem, devido à sua engenharia nos rolos, o Katrina faz um corte mais homogêneo da palha, oferecendo maior longevidade para a cobertura do solo e, consequentemente, uma melhor cobertura.

Já Daniel Uhry, do instituto Federal do Rio Grande do Sul destaca que o uso do Katrina trouxe um acréscimo de produtividade nas áreas de cultivo, com melhor distribuição da palha e rolagem da massa verde. Além disso, o Katrina apresentou maior eficiência operacional da plantadeira, com semeadura ais homogênea.

Maurício Pacini, professor da Unicruz (Universidade de Cruz Alta), destaca nas suas pesquisas com o Rolo Faca Katrina, o menor uso de herbicidas nas áreas de testes da Universidade, porque com a cobertura de solo, as pesquisas indicaram menor incidência de ervas daninhas e também de insetos pragas no solo.

Obtenha mais informações no site www.indutar.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário