Marcos Becker, S.Desiderio/BA, planta soja em 60 linhas sobre camada de palha que perdurou o ano todo

Publicado em 26/10/2020 16:34 e atualizado em 26/10/2020 18:43
Apoio Indutar, fabricante do rolo-faca Katrina

O destaque da edição desta segunda-feira do Tempo&Dinheiro foi o depoimento do produtor rural Marcos Becker, de S. Desidério, no Oeste da Bahia, que há dias  já vem plantando a safra 20/21 nos 3.650 hectares da Fazenda Catarinense, isso numa região em que poucos se arriscam a fazer a semeadura. A proeza (e não teimosia, pois Becker não planta no pó), está sendo conseguida graças à uma prática sustentável: cobertura de palha em 100% da área e, com isso, garantindo umidade suficiente para o arranque da soja.

-- "Nesse ano finalmente conseguimos a palhada suficiente para manter o solo todo coberto", orgulha-se Marcos Becker. Ele usou tres variedades de braquiaria, com enfase na ruziziensis, e com sobre-semeadura garantindo a proteção.

-- "Vamos colher com boa produtividade, provavelmente como no ano passado, quando conseguimos media acima de 80 sacas em toda a área da Catarinense".

Marcos mostra outra inovação em sua fazenda, a sobreposição de duas plantadeiras, conseguindo assim 60 linhas de plantio, numa envergadura acima de 36 metros. "Assim a gente não precisa correr, e podemos fazer tudo no capricho".

Outro fator que o diferencia é ter informações sobre a meteorologia, que, junto com a palhada bem conduzida, permite que ele planeje com tranquilidade sua safra. Para tanto Marcos Becker diz que ele se sente um produtor bem informado, pois acompanha diariamente o Tempo&Dinheiro, principalmente as informações confiáveis da seção de meteorologia do Notícias Agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário