Recuperação dos solos é demorada, mas o resultado é que eles serão muito mais produtivos

Publicado em 04/12/2020 15:24 e atualizado em 04/12/2020 16:30
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi
Entrevista do dr. Juca de Sá ao repórter Frederico Olivi

“O plantio direto na palha promove a capacidade de recuperação de carbono do solo cultivado", diz o professor João Carlos de Moraes Sá, que vem trabalhando com o professor norte americano Ratan Law, prêmio Nobel e uma das maiores autoridades em agricultura sustentável do mundo, na Ohio State University, em Columbus nos Estados Unidos. 

Com base nos pilares da agricultura cultivada dentro do Sistema Plantio Direto na Palha, o dr. Juca de Sá garante que esse sistema tem potencial para oferecer ao meio ambiente, através da matéria orgânica, todo o carbono perdido quando o agricultor desmatou sua área para plantar (e também quando revolvem o solo, com a prática da escarificação).
 
Segundo  o professor, essa será uma das respostas que os agricultores darão à sociedade .. "que agricultura fundamentada no sistema plantio Direto é a solução, e não problema; com a adoção do plantio direto na palha teremos, em pouco tempo, um volume de produção de grãos no país quase 2 vezes maior que a atual, sem desmatar uma só árvore", frisou o dr. Juca de Sá.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário