No programa especial de natal, confira as histórias e tecnologias que inspiram o agronegócio

Publicado em 06/01/2021 11:35
Marcas e Máquinas - Agro

Viajamos até Ponta Grossa para conhecer a região dos Campos Gerais do interior paranaense, terra de grandes oportunidades para os imigrantes europeus desde a década de 40, e que atualmente reúne uma das principais bacias leiteiras do Brasil. Com produtores tecnificados, atuando com alta produtividade nas lavouras e na produção de leite, como exemplo a fazenda Frísia de 240 hectares, que conta com o suporte da Mahindra para suas operações.

Uma das novidades no mercado em 2020 foi mais nova tecnologia em colheita da Jacto. A Hover 500 é uma revolucionária colhedora de cana-de-açúcar que oferece fácil acesso a manutenção, maior economia de combustível e aumento da produtividade.

E de volta à São Paulo, visitamos uma lavoura de batatas Yacon, originária da Cordilheira dos Andes a espécie de tubérculo se adaptou muito bem aos solos do interior paulista, principal mercado produtor desse alimento e por isso visitamos o sítio prestes e pedroso onde a Yacon é cultivada desde 1993.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário