Após 9 safras, produtor de Passo Fundo compartilha o sucesso que alcançou, com o suporte de tecnologias de ponta

Publicado em 16/04/2021 16:03 e atualizado em 19/04/2021 17:45
Marcas e Máquinas - Agro
Seguindo nossa viagem com a Jacto, visitamos Ricardo Tonial que começou no agronegócio sem entender do ramo, por isso batalhou e hoje compartilha o sucesso alcançado. Tem também a Waggon da GTS do Brasil no apoio logístico da colheita de soja. E o desempenho dos tratores da LS Tractor em uma das principais regiões produtores de Batatas Yacon do Brasil, e ainda as inovações da Perkins com os motores a diesel que atendem as normas Mar-1.

Formado em computação, Ricardo Tonial nunca pensou que trilharia uma história tão bonita no agronegócio, ele se lançou nesse ramo sem entender nada e, justamente por isso, teve que correr atrás de tudo. Começou plantando soja e, hoje, nove safras e muitas culturas diferentes depois, compartilha com orgulho o sucesso que alcançou, sempre caminhando lado a lado com a tecnologia de ponta da Jacto.

Na Fazenda do Grupo Riza, encontramos em operação no Piauí a plataforma de corte draper, Flexer XS de 62 pés de largura, que para realizar a colheita de forma ágil, conta com o apoio logístico das carretas graneleiras também desenvolvidas pela GTS do Brasil, modelo Waggon.

A batata Yacon é originária da Cordilheira dos Andes, mas se adaptou muito bem aos solos do interior paulista, o principal mercado produtor desse alimento. E por isso vamos rever nossa visita ao Sítio Prestes e Pedroso onde a Yacon é cultivada desde 1993 e que contam com as máquinas da LS Tractor para o suporte da operação.

Confira nossa visita à Perkins, a empresa é líder na fabricação de motores à diesel, que atendem as normas Mar-1, estipula limite na emissão de poluentes para máquinas agrícolas e de construção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário