Case lança trator de 400 CV com conexão pela internet. É agricultura digital integrada no campo

Publicado em 03/05/2021 16:14 e atualizado em 04/05/2021 09:50
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi
por Frederico Olivi

Tecnologia avançada e maior potência fornecem conectividade e mais produtividade no campo

Novo Magnum AFS Connect inaugura a era de máquinas conectadas da Case IH no Brasil

Com visual renovado e novos modelos (380 e 400), a Case IH, marca da CNH Industrial, inaugura a era das máquinas conectadas, apresentando os novos tratores Magnum AFS Connect.  A tradicional e consagrada linha de tratores oferece aos produtores conectividade total e, assim, uma nova maneira de administrar seus negócios – com a liberdade de ajustar, gerenciar, monitorar e transferir dados.

Com o sistema AFS Connect embarcado de fábrica, o trator é equipado com um novo monitor, sistema operacional, receptor e hardware totalmente redesenhado que permite a visualização remota e recursos de suporte à distância. Além disso, uma cabine reprojetada oferece conforto, armazenamento e controles fáceis de usar para obtenção da produtividade máxima no campo.

“Entramos em um novo nível de conectividade e visualização remota nunca antes visto no campo”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH. “É a conectividade que proporciona liberdade para compartilhar informações, realizar diagnósticos remotos e tomar decisões, baseadas em dados gerados pelo Magnum AFS Connect, de onde você estiver”, complementa.

magnum caseih

Conectividade e suporte remoto

O portal AFS Connect centraliza todas as informações da frota, da propriedade e os dados agronômicos em uma única plataforma. Com ele, é possível gerenciar toda a operação agrícola e a sua frota, como se estivesse dentro da cabine, de qualquer local, além de transferir e compartilhar arquivos com parceiros.

A conectividade fornece mais recursos de suporte remoto, reduzindo o tempo de inatividade e mantendo os operadores em campo. O acesso à distância ao visor da cabine permite saber o que o operador está visualizando no painel e identificar eventuais problemas. Outra vantagem é o serviço de suporte remoto para identificar as necessidades de manutenção e de peças sem visitar a operação.

Componentes do sistema para impulsionar a tecnologia

Os tratores receberam três novos componentes que trabalham em sincronia para simplificar e maximizar os recursos de agricultura de precisão. São eles: monitor AFS Pro 1200, sistema operacional AFS Vision Pro e receptor AFS Vector Pro.

O novo monitor AFS Pro 1200 foi projetado para navegação intuitiva com ótima visibilidade, mesmo nos dias mais claros. A visualização remota do monitor conecta os operadores aos gerentes de fazenda de maneira transparente, e os recursos Bluetooth permitem emparelhá-lo com um celular, trazendo tudo em um único visor.

“Você pode estar a três metros ou a 300 quilômetros de distância e se conectar remotamente ao trator para obter as informações necessárias para resolver um problema. O monitoramento e o suporte remotos não fornecem apenas inúmeras oportunidades para maximizar a produtividade no campo, mas também dão a tranquilidade de saber que tudo está funcionando perfeitamente quando você não está perto”, comenta Campos.

O novo sistema operacional AFS Vision Pro é intuitivo e fácil de usar. Os produtores podem configurar o seu sistema operacional de acordo com sua escolha, usando a tecnologia para adaptar o trator às suas preferências operacionais e usando teclas de atalho pré-programadas para fazer ajustes em tempo real para se adaptar rapidamente às mudanças nas condições da operação.

O receptor AFS Vector Pro otimiza as opções de correção de orientação, variando de níveis de precisão básicos (WAAS e AFS 1) a médios (AFS 2) e altos (RTK e RTK +) – sejam elas oriundas de celular, satélite ou rádio.

“A tecnologia integrada no trator da série Magnum AFS Connect permite uma comunicação perfeita entre os produtores e seus parceiros e fornecedores de confiança. Seja recebendo orientações de plantio de um agrônomo ou analisando uma questão operacional em tempo real com visualização remota. Essas oportunidades ágeis são fundamentais para manter o tempo de atividade em nossas janelas curtas”, explica Campos.

Mais potência, mais produtividade

 A linha de tratores Magnum AFS Connect conta com duas novas potências 380 e 396cv. Esses novos modelos contam com a nova transmissão 21x5 desenvolvida especialmente para estes modelos, com 21 velocidades para frente e 5 para trás. Isso significa maior produtividade no plantio em alta velocidade e nas aplicações. “Esses novos modelos foram projetados pensando nos produtores que trabalham com janelas curtas de plantio e colheita”, comenta Lauro Rezende.  

As novas versões de 380 e 400 apresentam velocidades mais baixas na primeira marcha, o que fornece velocidades de solo precisas e lentas para atender às necessidades de sua aplicação. “Isso permite mais eficiência, custos mais baixos e maior economia de combustível”, pontua Rezende.

Cabine renovada

A cabine do novo Magnum foi renovada e conta com um ambiente com qualidade e acabamento da indústria automotiva, trazendo uma experiência única ao operador. O apoio de braço MultiControl tem oito botões de controle, uma alavanca multifuncional que proporciona ao operador controlar 85% das funções do trator com uma única mão. O estilo atualizado e acabamentos de alta qualidade fornecem uma aparência e toque luxuosos, enquanto o sistema de ar condicionado proporciona conforto ao operador durante todo o ano.

Compartimentos de armazenamento adicionais, vários porta-copos e várias portas de carregamento USB aumentam a praticidade do operador. O volante telescópico e uma porta totalmente de vidro sem pilar central melhoram a visibilidade de quem opera a máquina.  

Novo design

As mudanças no trator não são apenas internas. Com visual que remete ao trator autônomo conceito da Case IH, o novo Magnum AFS Connect tem faróis em LED e iluminação de 360 graus opcional, que auxiliam nas operações noturnas. Os espelhos telescópicos são ajustáveis e as imagens da câmera podem ser visualizadas na tela do AFS Pro 1200, isso agrega praticidade e melhora a visibilidade dia e noite.

Além de todo o conforto mencionado, o assento do operador vem equipado com suspensão própria, ar e a cabine consta com uma suspensão independente, que traz conforto inigualável para longas jornadas de trabalho com melhor rendimento.

Fonte:

 Assessoria de Comunicação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário