Picapes e automóveis off-road com conectividade serão a extensão dos escritórios dos produtores rurais

Publicado em 30/09/2021 10:08 e atualizado em 01/10/2021 09:25
Rodrigo Fioco
Muito além do GPS e da interatividade com o celular por Bluetooth, o avanço da conectividade automobilística foca no Wi-Fi integrado, na internet das coisas e em operações autônomas

Podcast

Picapes e automóveis off-road com conectividade serão a extensão dos escritórios dos produtores rurais

Com mais de 25 anos de história no Brasil, a picape Chevrolet S10 vem evoluindo junto com as demandas de um de seus maiores públicos-alvo: o setor do agronegócio. A chegada de novos recursos de alta tecnologia, como o Wi-Fi nativo e frenagem autônoma de emergência, fizeram com as vendas da Chevrolet S10 saltassem e que a picape se tornasse o veículo mais vendido da categoria, de acordo com dados da Fenabrave (entidade que representa os distribuidores de veículo). O mês de agosto de 2021 registrou o maior número de emplacamentos do modelo desde 2014, impulsionado, principalmente, pelo lançamento da nova geração da picape e a inclusão de novos recursos tecnológicos embarcados. 
 
A evolução da primeira picape média do Brasil leva em conta a agricultura 4.0 para quem precisa de conexão estável em localidades distantes dos grandes centros. A versão top de linha da S10, a High Country, já representa uma a cada cinco picapes S10 vendidas no País. Ela conta, dentre outros recursos, com WiFi nativo com sinal até 12 vezes mais estável, com alcance de até 15 metros fora do carro e capacidade de conectar até 7 dispositivos simultaneamente. Com esses diferenciais, a Chevrolet atraiu um novo público premium do agro, fazendo com que a participação da linha High Country, dentre todas as linhas S10 disponíveis (5 no total), crescesse de 5% para quase 20% em 2021.
 
Ao todo, já são quase 17 mil Chevrolet S10 conectadas no Brasil – 97% de todos os modelos vendidos já contam com as features de conectividade embarcadas. A região Centro-Oeste do Brasil (GO, DF, MS, MT), reconhecida pela forte atividade agropecuária, registrou uma fatia importante das vendas neste ano da Chevrolet S10 – 21%, perdendo apenas para as regiões Sul/Sudeste. Houve forte crescimento nas vendas nos últimos meses também em estados fora dessas áreas, como Acre (49%), Rondônia (39%) e Rio Grande do Norte (67%).
 
“Historicamente, a evolução da Chevrolet S10 esteve vinculada às necessidades dos clientes do agronegócio, que vêm adicionando cada vez mais tecnologia a suas atividades, por meio de máquinas conectadas e sistemas de monitoramento. A Chevrolet percebeu esse movimento e incluiu uma série de recursos que colaboram para a realização dessas tarefas, garantindo acesso à Internet de dentro do carro e sistema de telemática que permite acionar serviços remotamente por meio da Central Onstar. Nosso objetivo é facilitar não só o deslocamento, mas dar apoio às atividades do agronegócio por meio de alta tecnologia e conectividade embarcada”, afirma Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da Chevrolet.

- Informações da assessoria de comunicação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário