LS Tractor: Tratores P80 e R65 no suporte a colheita de café robusta em Rondônia

Publicado em 19/10/2021 19:27
Marcas e Máquinas
Nas últimas edições aqui do Marcas e Máquinas Agro estamos exibindo uma série de reportagens sobre o trabalho dos agricultores do Estado de Rondônia na região norte do Brasil, que utilizam no manejo das suas áreas de produção tratores da LS Tractor Brasil.

Na visita de hoje vamos conhecer a família Raasch Strasman, produtores de café robusta da zona da mata de Rondônia, que possuem uma área de 30 hectares próxima ao município de Alta Floresta D’Oeste, distante 415 km da capital Porto Velho.

Cafeicultores tradicionais, que migraram das áreas de produção de café Conillon do Espirito Santo, a família Raasch Strasman está apostando agora nas terras férteis de Rondônia e em novas variedades de café Coffea Canéfora, obtidas por clones, para obter maiores produtividades.

Cultivando 200 mil plantas de café, 100 por cento irrigadas, na sua chácara P 50, os Raasch Strasman estão colhendo nesta safra, 80 sacas de café robusta por hectare, utilizando para as operações de campo 2 tratores da LS, um modelo R 65 de 65 cavalos de potência, trabalhando com uma carreta graneleira de 6 toneladas de capacidade e um trator modelo P80 de 80 cavalos de potência, operando no recolhimento e beneficiamento primário do café, feito por essa recolhedora que separa os grãos dos galhos e folhas depois de uma recepa parcial do cafeeiro realizada por mão de obra da propriedade.

Uma colheita diferente do que estamos acostumados a acompanhar nas áreas de produção de café arábica, onde a máquina colhedora retira os grãos trabalhando sobre os pés de café.

Nesta safra 2021 encerrada em setembro a cafeicultura do Brasil colheu ao redor de 56 milhões de sacas de café. Rondônia, quinto maior produtor de café do Brasil, contribuiu com aproximadamente 2 milhões de sacas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário