Produtores de Brumadinho/MG reivindicam novas terras para manter trabalho

Publicado em 29/01/2019 14:19
Mauro Pinto de Souza - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brumadinho/MG
Cerca de 112 pequenos produtores perderam suas terras com desastre na cidade. Terras devem ficar improdutivas por pelo menos 10 anos e agricultores esperam serem realocados para seguir com suas produções.

Podcast

Situação da área rural em Brumadinho/MG - Mauro Pinto de Souza - Pres. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brumadinho/MG

Download

LOGO nalogo

O desastre do rompimento da barragem na cidade de Brumadinho/MG causou impacto também nos produtores rurais do município. Foram cerca de 112 agricultores que foram atingidos e perderam suas terras, na maioria utilizadas para o cultivo de hortifrútis. Agora, quem perdeu seu ganha pão, espera ser realocado para poder retomar sua atividade agrícola.

“Nós estamos nos reunindo com o pessoal para levar as reivindicações para a Vale, que é a causadora de todos os problemas. Por enquanto ainda não temos uma proposta X, mas estamos acompanhando para ver como vai ser indenizado. O produtor não quer dinheiro, ele quer terra para continuar a trabalhar, porque as terras que foram atingidas daqui há 10 anos ainda não vão servir para fazer plantio”, diz Mauro Pinto de Souza, presidente do Sindicato Rural de Brumadinho/MG.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário