Produtores de Rio Verde/GO se unem e formam Brigada Aérea para combater focos de incêndio

Publicado em 04/09/2019 14:37
Vanderlei Secco - Produtor Rural da região Rio Verde/GO
Cerca de 150 produtores dividem os custos de três aeronaves que ficam de plantão 24 horas em julho, agosto e setembro para ajudar no combate à focos de incêndio em áreas da região

Podcast

Produtores rurais e o Meio Ambiente - Entrevista com Vanderlei Secco - Produtor Rural da região Rio Verde/GO

Download

LOGO nalogo

Um grupo com cerca de 150 produtores rurais de Rio Verde em Goiás se uniu para criar uma brigada contra incêndios na região. Primeiramente o grupo criou uma Brigada Terrestre com ajuda e treinamento do Corpo dos Bombeiros do município e, há dois anos, organizou a Brigada Aérea com a utilização de aeronaves.

Segundo o produtor rural Venderlei Secco, integrante do grupo, os produtores dividem os custos fixos para manter as aeronaves disponíveis 24 horas por dia durante os meses de julho, agosto e setembro, os mais críticos para incêndios na região.

Secco ainda conta que, a empresa aérea parceira do grupo doa 50% do recebido pelas horas de voo para instituições de caridade indicadas pelos produtores, para além de contribuir combatendo os incêndios, ainda deixar um legado para a sociedade.

De acordo com o produtor, o número de focos de incêndio na região caíram cerca de 40% com relação ao último ano, já com reflexo da atuação do grupo.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário