Coalizão ignora produtores rurais e ao apresentar propostas contra o desmatamento está apenas promovendo marketing próprio

Publicado em 17/09/2020 16:40 e atualizado em 17/09/2020 18:52 2242 exibições
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP
Segundo Gustavo Chavaglia , presidente da Aprosoja-SP e produtor rural, é complicado resolver problemas de 90 anos em 90 dias

Podcast

Entrevista com Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP sobre a Coalizão entre Agronegócio e ONGs

Download

 

Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Muito bom que o presidente da aprosoja SP tenha percebido essa movimentação e entendido como está se desenrolando a coisa lá em Brasilia. Eu quero dizer que o general Mourão participou dessa patacuada, e há quem considere esse sujeito um quadro a nos representar, ou participou por ignorancia ou má fé. Particularmente acredito que por má fé, pois vive puxando o saco de ONGs embora tenha um discurso que diz combater a ideologia que essas representam. Pois bem, é assim que sempre funcionou em Brasilia, grupos de interesse vão até lá e realizam a pantomina, geralmente tudo acaba nos cabarés, em comemoração dos grandes feitos que dizem ter realizado pelo país e pelos brasileiros. Essa politica de chamar todos os setores, menos aqueles que apoiam o presidente Bolsonaro, também é comum em Brasilia. O positivismo é a acomodação de interesses particulares, onde o estado é o provedor, escamoteando sempre que todo estado vive de retirar a comida da mesa dos pobres. Por isso os representantes desse estado sempre precisam criar alguma situação que os coloque, como bem disse o entrevistado, como salvadores da Pátria. São na realidade os vagabundos, mequetrefes que vão se dar bem em cima dos trabalhadores, dos produtores rurais, com um discurso ambientalmente correto, são os especialistas do verbo vivendo e enriquecendo através de fraudes. A FPA é uma fraude, a bancada ruralista é uma fraude, a ministra Teresa Cristina é uma fraude...ou ela nem sabe disso que está acontecendo e é apenas incompetente? E o demagogo Alceu Moreira representa os anseios dos produtores rurais? Vão vendo, assim é que quando menos espera, o produtor é achacado, achincalhado, desrespeitado por intituições de estado e que ele mesmo sustenta. No fim é isso, o produtor sustenta financeiramente entidades e instituições que depois irão criminaliza-lo e desrespeita-lo. Parabéns ao presidente da aprosoja SP, lembrando a ele que apenas indignação impotente não resolve, é preciso um discurso sustentado pela ação.

    5
    • Geraldo Nardelli Marília - SP

      Parabéns Rodrigo Polo Pires, faço minhas as suas palavras. Direto ao ponto, sem meias palavras reproduziu exatamente como agem os pseudo-representantes dos produtores rurais.

      6
  • Geraldo Nardelli Marília - SP

    Reuniram ONGs, Agentes Financeiros e AGROindústrias para formular políticas restritivas para os PRODUTORES RURAIS.

    Como pode? Produtores deveriam ser os primeiros chamados para participar do debate.

    Sem AGRicultor e AGRopecuarista não existe AGRONEGÓCIO.

    A AGROindústria para fazer média marketing (o trocadilho foi proposital), resolve atacar os seus fornecedores de matérias-primas, matar a galinha dos ovos de ouro.

    Pior é notar que os burocratas de Brasília dão ouvidos a eles, e pasmem, logo alguém do colarinho branco surgirá com a proposição de mais uma Lei para limitar a produção. Depois não venham reclamar do preço da cesta básica!!!!

    4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Já a AGROindústria tem entre seus representantes os empresários WESLEI & JOESLEI BATISTA) ... Precisamos falar mais???

      0