FCStone aumenta projeção para produção de milho no Brasil e volume pode passar de 80 milhões de toneladas

Publicado em 05/06/2015 15:34
FCStone aumenta projeção para produção de milho no Brasil e volume pode passar de 80 milhões de toneladas. Estoques finais ficarão elevado mesmo com bom consumo interno e exportação
A FCStone aumentou em seu último relatório em junho a projeção para produção de milho no Brasil e o volume já passa de 80 milhões de toneladas. De acordo com a consultoria, a projeção foi corrigida neste mês em função dos números das safras anteriores de verão e inverno.

Para a analista Ana Luíza Lodi, da FCStone, as perspectivas para a próxima safra de inverno são positivais. “Mesmo o milho que foi semeado fora da janela ideal, recebeu o benefício das chuvas que se alongaram e que foi acima da média esperada nos últimos meses”.

Segundo ela, a safrinha projetada pela consultoria será recorde, atingindo a quantia de 49,77 milhões de toneladas. Com isso, os estoques finais podem chegar a 18,36 milhões de toneladas.

No entanto, as perspectivas também são positivas para a exportação e o consumo interno. "Essas exportações devem ganhar força a partir do segundo semestre com o câmbio valorizado", conta a consultora.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta//Nandra Bites

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário