Na região de Francisco Beltrão (PR), mini tornado causa estragos e preocupa os produtores

Publicado em 14/07/2015 10:59
Na região de Francisco Beltrão (PR), mini tornado causa estragos e preocupa os produtores. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas. Previsões climáticas ainda indicam precipitações para a localidade nos próximos dias. No caso das lavouras de milho e trigo ainda não é possível calcular os prejuízos, mas a perspectiva é de perdas na produção.

Um mini tornado atingiu o município de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (13). A tempestade, que começou por volta das 19h, atingiu cerca de 50 casas, todas na área rural da cidade, conforme levantamento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Segundo o presidente do sindicato rural do município, Leonardo Mazzon Garcia, as chuvas continuam na região e a previsão "é que elas permaneçam até o final da semana". Esse cenário preocupa o andamento da colheita do milho safrinha e o desenvolvimento das lavouras de trigo na região.

"Devido a tempestade, ainda não conseguimos fazer um levantamento completo do estrago causado, mas algumas informações dão conta que houve uma perda em lavouras, até em áreas de desmatamentos, então calculamos que haverá um prejuízo muito grande na produção agrícola da região", explica Garcia.

As condições do milho segunda safra são ainda mais preocupantes, haja vista que nos últimos dias chuvas intensas já vinham atrapalhando o andamento da colheita. O atraso nos trabalhos de campo, aliado ao excesso de precipitações pode prejudicar a qualidade dos grãos - como o aparecimento de grãos ardidos - e consequentemente restringir a renda dos produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário