A crise do milho não acabou. Se não houver incentivo ao plantio, vai faltar milho de novo, diz Abramilho

Publicado em 04/07/2016 15:57
Consumidor não comprou milho quando estava barato, consequência da falta de política pública
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Fórum mundial de picaretas. Edson Paulinelli mostra toda sua cretinice, toda sua ignorancia e prepotencia, como todo e qualquer vassalo de governos, picareta no sentido maior da palavra, ao afirmar que dólar não falta no mundo, falta milho. Então explique Paulinelli, por que o real está se valorizando no Brasil? Por termos gente imbecil como esses aí é que o País está a m.... que está. Vai lá, junto com o Maggi pedir subsidio para governo quebrado! E fique bravo quem quiser ficar, mas o subsidio aos produtores de grãos já foi dado, via desvalorização cambial, o setor agricola foi o que mais ganhou em toda a economia brasileira, com prejuizo de todo o restante da economia, mas são efeitos temporários e que cedo ou tarde cobrarão seus custos. Essas pessoas não querem abertura economica, querem ficar ricos com subsidios governamentais.

    21
    • Indio Brasil Santos Ijuí - RS

      Rodrigo bom dia ! Leio muita coisa aqui neste canal, e não comento nada, mas o seu comentário merece. PARABÉNS .... PARABÉNS "mas o subsidio aos produtores de grãos já foi dado, via desvalorização cambial, o setor agricola foi o que mais ganhou em toda a economia brasileira, com prejuizo de todo o restante da economia, mas são efeitos temporários e que cedo ou tarde cobrarão seus custos"

      7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, será que foi só o setor agrícola? Vi várias reportagens de empresários de outros setores que estavam eufóricos, pois com as mudanças dos valores no câmbio seus produtos tornaram-se com preços competitivos no exterior. Enfim, onde há uma interferência exógena de mercado, sempre causa instabilidade.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Acredito que sim Sr. Rensi, pois que outro setor trouxe impactos negativos tão imediatos, aumento de preços, como o da alimentação? Do setor imobiliário ao automotivo, se bem que os serviços de utilidade pública, administrados pelo governo também tiveram aumentos brutais. É forçoso reconhecer que isso se deu através de uma diminuição do poder aquisitivo da classe média baixa, e principalmente dos que ganham quase que só para comer. Tenho consciência que não é obrigação do produtor alimentar os outros de graça e não digo isso por outro motivo que não o de colocar a responsabilidade sobre quem tem, o governo, os politicos e seus burocratas. Mais interferência vai fazer com que o mercado caia mais rapidamente, mas parece que a maioria quer vender milho ao preço minimo, quer a garantia do governo, que volta e meia defasa. O correto seria Blairo Maggi calar a boca e deixar o mercado se ajustar sozinho. Que cada setor cumpra suas obrigações sem pedir penico ao governo.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O CÍRCULO VIRTUOSO PETISTA CRIOU MILHARES DE CÍRCULOS VICIOSOS !!! Está tudo fora dos eixos... Temos que começar a fabricar os eixos, para depois fabricarmos as rodas, e daí tentarmos desenvolvermos "CÍRCULOS VIRTUOSOS" !!!

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Parabéns, parabéns, parabéns, por isso q falo Rodrigo nós somos polêmicos e muitas pessoas se sentem incomodados com nossas posições, temos que criarem coragem para sair dessa escravidão branca, que esses malditos do governo nos colocaram , não estou preocupado com os preços da soja, do milho e de outros produtos que alimentam nosso povo, estou preocupado com a classe média brasileira que foi erradicada do Brasil, com a mixaria que nossos trabalhadores de todo esse Brasil ganha, míseros 880,00 dinheiro de balinha , na minha opinião o salário mínimo teria de ser 2500,00 , só assim não teria esse chororo, pra lá e pra cá, não aguentamos mais plantar e não ter lucro, ninguém da conta, temos que ter renda, temos que ter lucros, somos livres, não temos rabo preso com ninguém, nem com políticos , nem com bancos , nem com empresas, somos autônomos, mandamos no nosso próprio negócio, mas somos encurralados, pelos mercenários das empresas multinacionais, desse mundo todo, mas temos condições de tomarmos um novo rumo seja pelo Amor ou seja pela Dor, seguiremos firmes e fortes nessa luta contra tudo e contra todos, volto a repitir e não me canso, o Brasil é nosso, não de bandidos de colarinho branco.

      0