Milho: Alta nos preços devem ser aproveitadas pelos produtores, afirma consultor

Publicado em 07/03/2018 12:54
Quebra na safra da Argentina tem impulsionado os preços do milho. Com condições adversas, safra do país vizinho já foi revisada para baixo, próxima de 36 milhões de toneladas nesta temporada. Cenário pode contribuir para as exportações brasileiras em 2018. Plantio da safrinha de milho fora da janela ideal tem ocasionado especulações no mercado e dado suporte às cotações na BM&F.

LOGO nalogo

O consultor Carlos Cogo, da Consultoria Agroeconômica, destacou que o preço do milho vem subindo na BM&F em função da quebra na safra da Argentina. As estimativas para a safra do cereal no país vizinho giram em torno de 36 milhões de toneladas, mas estas ainda podem cair para 30 milhões de toneladas.

Somado a este fator, há um risco climático maior sobre boa parte do plantio safrinha fora da janela ideal no Brasil, de forma que o mercado interno trabalha com altas diárias e expressivas.

Ele aponta, contudo, que apesar de o cenário contribuir para as exportações brasileiras em 2018, o país não poderá "extrapolar os limites de exportação", já que o mercado poderia corrigir os preços mais pra baixo.

Para os produtores, ele considera que este é um bom momento para realizar vendas e obter lucro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcio Magarinos

    Acho que tem margem para melhorar os preços, se consegue especular tem de aproveitar.

    4