No Paraná, Deral reduz novamente projeção para a safrinha de milho nesta temporada

Publicado em 29/06/2018 10:33
Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral
Estimativa é que sejam colhidas 9,4 milhões de toneladas de milho no estado. Projeção inicial era de 12 milhões de toneladas. Lavouras foram penalizadas pela ausência de chuvas. Área colhida até o momento está próxima de 2%. Preços permanecem sem grandes oscilações e referência segue em R$ 30,00 a saca do grão no Paraná.

Podcast

Entrevista com Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download
 

LOGO nalogo

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Paraná, reduziu novamente a projeção para a safrinha de milho nesta temporada que era de 12 milhões de toneladas e a estimativa agora é de colher 9,4 milhões de toneladas no estado.

De acordo com o Analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, a segunda safra de milho não costuma ser produtiva no estado e a perda já chega a 2,7 milhões de toneladas nesta safra. “Essa perda já contabilizada é em decorrência de fatores climáticos em que alguns municípios ficaram 40 dias sem chuvas”, afirma.

Até o momento, a área colhida com o cereal chega a 2% no estado e a concentração dos trabalhos de campo será a partir da segunda quinzena do mês de julho. “A gente esperava um rendimento de no mínimo de 5.600 quilos por hectare na primeira colheita e na colheita tivemos 5.300 quilos por hectare. Obviamente, haverá uma redução muito maior”, comenta.

Na localidade, as referências para o milho permanecem estáveis  em torno de R$ 30,00 a saca, sendo que os preços nestes patamares remuneram os produtores rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário