Mercado do milho sinaliza novas altas com percepção de que oferta de segunda safra vai ficar apertada após quebra da produção

Publicado em 24/07/2018 15:22
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio
Mercado do milho sinaliza novas altas com percepção de que oferta de segunda safra vai ficar apertada após quebra da produção

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio

Download

 

LOGO nalogo

O consultor de agronegócio Ênio Fernandes conversou com o Notícias Agrícolas a respeito da quebra da safrinha de milho no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Ele lembra que há "vencedores e perdedores" no mercado de milho. Mato Grosso e Goiás tiveram boas colheitas, mas Paraná e Mato Grosso do Sul tiveram um sério problema com investimento alto e produtividades baixas.

Agora, o mercado do milho sinaliza mais altas e as exportações devem ficar em torno de 30 milhões de toneladas. Nos estoques, pode sobrar pouco milho. A safra de verão tende a ser pequena, de forma que o Brasil irá depender novamente da segunda safra para recompor seus estoques.

Este fator, somado às exportações robustas de farelo, também faz com que a ração seja mais cara para os produtores de proteína animal.

Fernandes avalia que quem acreditou no milho, ganhou. Sua projeção, agora, é de uma produção entre 25 a 26 milhões de toneladas para a safra de verão e de 60 a 62 milhões de toneladas para a segunda safra.

Ele destaca, ainda, que há várias informações confusas, do lado financeiro e também do lado político. Contudo, quem obtiver as melhores informações deve sair na frente nesse negócio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS

    Gostaria de acrescentar que, devido ao forte aumento dos fertilizantes, acho que no RS também vai haver redução na área de Milho.

    0