No Condado de Manitoba, no Canadá, lavouras de milho e soja já registram perdas de 50% devido à falta de chuvas

Publicado em 28/08/2018 11:16
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA
Lavouras ficaram sem chuvas por mais de 40 dias. Produtores rurais não têm seguro das áreas e terão que arcar com os prejuízos nesta temporada. Clima irregular também ocasionou perdas nas plantações de canola e trigo. No total, Canadá produz 70 mi de toneladas de grãos. Saca da soja é cotada a US$ 18,70 por saca e não remunera os agricultores.

Podcast

Entrevista com Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA sobre a Safra do Milho e soja no Canadá

Download
 

LOGO nalogo

Em função da falta de chuvas, as lavouras de soja e milho registram perdas de 50% no Condado de Manitoba, no Canadá. Diferente do Brasil, os agricultores canadenses não possuem seguros agrícolas das propriedades pelo fato da taxa de juros serem altíssimas.   

O produtor rural do município de Balsas/MA, Valerio Mattei, que está fazendo um Crop Tour com um grupo de agricultores pelo Canadá, ressalta que as áreas cultivadas com as culturas ficaram mais de 40 dias sem receber chuvas. “O condado de Manitoba é a principal região agrícola do país, a quebra de produtividade também vai ficar nas lavouras de trigo e canola”, afirma.

Atualmente, o Canadá tem uma produção de grãos, entre soja, milho, trigo e canola, de 70 milhões de toneladas. “Os produtores canadenses já iniciaram a colheita. Em algumas áreas, o milho cultivo é destinada para a silagem do gado”, comenta.

As referências para a soja estão em torno de US$ 18,70 por saca, sendo que esses valores praticados não remuneram os agricultores. “É um preço baixo, porque os custos deles são iguais aos nossos”, destaca.

Confira as imagens das lavouras no Canadá:

Safra de milho e soja no Canadá - Valério MatteiSafra de milho e soja no Canadá - Valério MatteiSafra de milho e soja no Canadá - Valério MatteiSafra de milho e soja no Canadá - Valério MatteiSafra de milho e soja no Canadá - Valério MatteiSafra de milho e soja no Canadá - Valério Mattei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário