Milho Safrinha: No Paraná, chuvas voltam, mas ainda mal distribuídas nos próximos 15 dias apesar de chegarem em todo o estado

Publicado em 07/02/2019 13:27
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Apesar de chegarem em bons volumes e boa abrangência, concentração se dá em poucos dias, com elevados acumulados. Irregularidade pode marcar a segunda safra como marcou a de verão. Boa notícia vem das temperaturas mais amenas neste início de plantio.

Podcast

Condições climáticas para o milho safrinha - Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (07), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as previsões do CropView para a safrinha de milho em três municípios do Paraná.

Em Ponta Grossa, considerando o plantio em 10 de fevereiro e um ciclo de 130 dias, a produtividade deve ficar em 100%. O balanço hídrico, apesar do déficit no início da safra, deve dar boas condições para o desenvolvimento.

O cenário também em positivo em Francisco Beltrão. Com o plantio em 18 de janeiro e ciclo de 130 dias, a produtividade também deve se encerrar em 100%.

A mesma perspectiva de produtividade em 100% ainda incide sobre Umuarama. Com plantio em 10 de fevereiro, não havia condições de plantar antes nessa área por conta do déficit hídrico. Agora, a situação pode ser melhor para os produtores.

Queiroz destaca, ainda, preocupação com o plantio no estado do Rio Grande do Sul e no Centro-Norte do país.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário