Caarapó/MS espera boa produtividade no milho safrinha após queda de 15% na produtividade da soja

Publicado em 09/04/2019 10:57
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS
Município está com bom desenvolvimento das lavouras de milho e com o clima ajudando após veranicos de dezembro e janeiro deixarem produtividade da safra de soja em 40 sacas por hectare.

Podcast

Entrevista com Carlos Eduardo M. Marquez sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

O clima na região de Caarapó no Mato Grosso do Sul está contribuindo com o bom desenvolvimento do milho safrinha. Todos os trabalhos de semeadura aconteceram dentro das melhores janelas e a colheita deve se iniciar no final de junho e se estender até agosto.

Segundo Carlos Eduardo Marquez, presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, os atuais patamares de preços conseguem remunerar bem os produtores e as perspectivas para essa safrinha são altas.

Já na soja, o cenário é diferente. A produtividade média dessa safra 2018/19 ficou na casa das 40 sacas por hectare, cerca de 15% menor do que o ano passado. Essa queda na quantidade colhida somada aos preços de venda que permanecem abaixo do esperado, os produtores devem ter suas contas mais justas neste ano.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário