Clima favorável ajuda desenvolvimento do milho safrinha em Sapezal/MT

Publicado em 11/04/2019 10:39
José Guarino Fernandes - Delegado e Conselheiro Fiscal da Aprosoja/MT
Expectativa é boa após safra de soja apresentar queda de 10% na produtividade. Preocupações ficam por conta do mercado que apresenta preços baixos tanto para o milho quanto para a soja.

Podcast

Entrevista com José Guarino Fernandes - sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

O clima na região de Sapezal no Mato Grosso está contribuindo para o bom desenvolvimento da safrinha de milho. As expectativas dos produtores é que as chuvas continue dentro das médias durante o mês de maio para manter esse alto potencial produtivo até a colheita, que deve começar em junho e estender até julho.

Segundo José Guarino Fernandes, delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja Mato Grosso, a colheita antecipada da soja propiciou que todos os trabalhos de semeadura do milho acontecessem dentro das melhores janelas, o que contribui para essa alta expectativa de produtividade.

As perspectivas são boas também para o algodão, que registrou um aumento de área plantada no município de 150 para 200 mil hectares e deve ter boa produtividade e uma rentabilidade satisfatória para as vendas.

Já na soja, os trabalhos de colheita chegaram ao fim com produtividades na casa das 53/54 sacas por hectare, um índice 10% menor do que o encontrado na safra passada. Além dessa dificuldade com a queda de produção, os agricultores de Sapezal não encontram um mercado favorável para negociações, uma vez que os custos de produção giram perto de 50/52 sacas por hectare.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário