Milho safrinha tem bom desenvolvimento em Diamantino/MT e produtividade esperada é de 90/100 sacas

Publicado em 15/04/2019 10:28
Altemar Kroling - Delegado Aprosoja MT
Com 90% da safra plantada dentro da melhor janela para a região, produtores esperam produtividades dentro da média apresentada no ano passado. Com 70% da produção já negociada, agricultores aguardam bons momentos para vender o restante.

Podcast

Entrevista com Altemar Kroling - Delegado Aprosoja MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

Até o final de fevereiro, que representa a melhor janela para plantio, os produtores de Diamantino no Mato Grosso já haviam semeado 90% das áreas de milho safrinha. Após um período com muita chuva que chegou a prejudicar algumas áreas de lavouras, as expectativas são boas para a cultura.

Segundo Altemar Kroling, delegado da Aprosoja MT, as colheitas do milho devem começar no dia 20 de maio e se estenderem até o final de julho, com produtividades devendo ficar entre 90 e 100 sacas por hectare, próximo ao alcançado na safra passada.

Com cerca de 70% da produção já negociada para travar os custos, os produtores devem segurar o volume restante para momentos após o término da colheita em busca de preços melhores para as vendas.

Já para a safra 2018/19 da soja, Diamantino atingiu média de produtividade na casa de 52 sacas por hectare, índice cerca de 10% menor do que a safra passada. Com cerca de 50/60% da produção já negociada antecipadamente, o restante deve aguardar momentos mais futuros para fazer suas vendas em busca de valores mais remuneradores.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário