Falta de chuvas prejudica perspectivas para milho safrinha em Doutor Camargo/PR

Publicado em 22/04/2019 10:44 e atualizado em 22/04/2019 15:07
774 exibições
Alguns pontos de região estão há 30 dias sem chuvas e cerca de 70% da área de milho deve ser atingida após essa falta de precipitações. Região já sofreu com seca na safra de soja que registrou queda de 40% com relação à última safra
Ildefonso Ausec - Produtor Rural

Podcast

Entrevista com Ildefonso Ausec - Produtor Rural sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Doutor Camargo no Paraná seguem sofrendo com a falta de chuvas na região. Após uma safra de soja que ficou 40% menor do que o esperado, a falta de precipitações segue presente e já começa a causar danos para a safrinha de milho, uma vez que, em alguns pontos não chove há cerca de 30 dias.

Segundo Ildefonso Ausec, produtor rural de Doutor Camargo/PR, as áreas que receberam chuvas, ou onde o milho foi plantado mais cedo, conseguiram escapar desse prejuízo, mas cerca de 70% do total semeado irá apresentar queda na produtividade devido à falta de chuvas.

Além da dificuldade nas lavouras, os produtores enfrentam preocupações com relação ao mercado, que apresenta altos custos de produção e preços de venda insuficientes para remunerar os agricultores. De acordo com Ausec, os preços do milho já ficaram entre 32 e 33 reais e hoje caíram para R$ 25,50, um patamar que permite apenas empatar nas contas considerenado um grande nível de produtividade.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Milho safrinha apresenta sinais de perdas no Norte e Noroeste do PR - Foto: Ildefonso Ausec

Milho safrinha apresenta sinais de perdas no Norte e Noroeste do PR - Foto: Ildefonso AusecMilho safrinha apresenta sinais de perdas no Norte e Noroeste do PR - Foto: Ildefonso Ausec

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário