Milho safrinha se desenvolve bem e Nova Mutum/MT espera produtividade entre 115 e 125 sacas/ha

Publicado em 25/04/2019 11:14
César Martins - Produtor Rural de Nova Mutum - MT
Chuvas estão maiores do que a média em março e abril e produtores esperam colher, em julho, dentro das melhores médias históricas para a região. Custo de produção elevado obriga produtividade ser alta para produtor ter lucro.

Podcast

Entrevista com César Martins - Produtor Rural de Nova Mutum - MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

Download

LOGO nalogo

O milho safrinha está se desenvolvendo de maneira boa em Nova Mutum no Mato Grosso. As variedades plantadas dentro da melhor janela e de maneira mais tardia apresentam boas condições atualmente. Apenas as primeiras áreas cultivas geram alguma apreensão por conta das chuvas maiores do que a média nos mês de março e abril.

As colheitas devem começar no final de junho e se intensificar em julho, quando os produtores da região esperam conseguir uma média de produtividade entre 115 e 125 sacas por hectare, um patamar que segundo o produtor César Martins, é dentro dos níveis históricos para o município.

Enquanto isso, os produtores buscam negociar o restante da safra de soja, que em Nova Mutum fechou com média de 56/57 sacas por hectare após o clima ajudar o melhor desenvolvimento das lavouras. De acordo com Martins, os produtores já negociaram um montante suficiente para sanar seus custos e agora guardam o restante em busca de melhores preços.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    Aqui no Noroeste do Paraná, devido ao pouco volume de chuva ocorrido nos últimos 30 dias, com apenas chuvas isoladas, muitas lavouras de milho já contabilizam perdas acima de 30%.

    1