Clima está ajudando e São Gabriel do Oeste/MS espera 116 sacas de produtividade para o milho safrinha

Publicado em 26/04/2019 10:12 e atualizado em 26/04/2019 15:12
319 exibições
Expectativa inicial era de produtividade em 100 sacas por hectare, mas chuvas dessa semana elevou esse patamar. Produtores da região apostam em mais vendas antecipadas para escapar da baixa de preços que deve acontecer com o decorrer das boas safras.
Vilson Brusamarello - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Do Oeste/MS

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha - Vilson Brusamarello - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Do Oeste/MS

Download

LOGO nalogo

As expectativas para a safrinha de milho em São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul já eram altas, com os produtores esperando produtividades médias de 100 sacas por hectare. Porém, as chuvas dessa semana aumentaram ainda mais esse otimismo e o patamar esperado saltou para 116 sacas.

Segundo Vilson Brusamarello, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS, é justamente esse aumento de produtividade esperado para a colheita, que deve ocorrer entre o final de maio e julho, que pode propiciar uma equilíbrio das contas, uma vez que os preços praticados no momento estão abaixo do necessário para sanar os custos de produção.

Já na safra 2018/19 da soja, o município registrou produtividade média de 55 sacas por hectare, uma queda de 15% com relação às 65 registradas na safra passada 2017/18 e 21% menor do que as expectativas iniciais na região.

Ainda de acordo com Brasamarello, restam apenas 20 ou 30% da produção da oleaginosa para serem negociadas, com os produtores aguardando melhores preços para fechar as últimas negociações.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário